Nesta sexta-feira (18), o técnico do Washington Commanders, Ron Rivera, nomeou Sam Howell como o quarterback titular do time para esta temporada.
“Sam é o nosso cara”, disse Rivera aos repórteres, segundo Nicki Jhabvala do The Washington Post. “Estou confiante e confortável em dizer que ele é o nosso titular”.
O treinador dos Commanders afirmou que queria esperar até os treinos conjuntos com o Baltimore Ravens para nomear Howell como o quarterback número um da equipe em 2023. Isso acontece após Rivera ter se negado a declarar Howell como titular no começo da semana, justificando na ocasião que precisava de tempo para discutir com o coordenador ofensivo, Eric Bieniemy, e o técnico de quarterbacks, Tavita Pritchard.
“Acredito que após o primeiro treino contra o Baltimore, aquilo foi meio que o ápice para mim em termos de ter que vê-lo nos mostrar que ele é capaz de fazer as coisas que precisamos que ele faça”, contou o head coach do Washington nesta sexta, de acordo com o Washington Post. “Foi um dia muito bom, com muitas coisas positivas que surgiram daí e ao assistir aos vídeos, eu continuei pensando comigo mesmo: ‘Isso que eu queria ver’”.
Por sua vez, o QB de 22 anos contou a repórteres na sexta-feira que “significa muito” para ele começar a temporada como o principal jogador da posição.
“Todo o meu trabalho está à minha frente; isto é apenas o começo”, disse Howell, conforme relato do jornalista John Keim, da ESPN dos Estados Unidos. “Tenho muito trabalho pela frente”.
O único jogo de Sam Howell na temporada
Selecionado na quinta rodada do Draft de 2022, na 144ª escolha geral, Sam Howell disputou apenas um jogo na última temporada. Na semana 18, na vitória sobre o Dallas Cowboys por 26 a 6, Howell teve números razoáveis, completando 11 de 19 passes para 169 jardas, com um touchdown lançado e uma interceptação.

