Home Outros Esportes NFL: Jamal Adams é aprovado nos exames físicos e voltará a treinar com os Seahawks em breve

NFL: Jamal Adams é aprovado nos exames físicos e voltará a treinar com os Seahawks em breve

Após sofrer uma lesão no tendão do quadríceps no início da última temporada, Jamal Adams busca retomar sua atuação com os Seahawks

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta quinta-feira (24), o Seattle Seahawks anunciou que o safety Jamal Adams foi aprovado nos exames físicos e, dessa forma, foi retirado da lista de jogadores incapazes de atuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adams estava afastado desde a semana 1 da temporada regular de 2022, quando rompeu o tendão do quadríceps e não participou do restante da temporada.

Apesar de ter saído da lista de contundidos, o safety de 27 anos não voltará imediatamente aos treinos. Segundo o técnico Pete Carroll, Adams retornará às atividades pré-treino à medida em que for reintegrado ao treinamento. De acordo com o site dos Seahawks, esse foi o mesmo caminho seguido por outros jogadores que saíram da lista de impossibilitados para jogar durante o treinamento, incluindo o linebacker Jordyn Brooks, que saiu dessa lista na semana passada e retornou aos treinos em ritmo completo nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Este é um grande avanço para ele seguir em frente, mas não é um passo que signifique que ele voltará a treinar imediatamente”, disse Carroll na terça-feira (22), após mencionar que o retorno estava próximo. “Queremos inseri-lo novamente no ritmo, considerando as semanas que temos para nos preparar e o tempo de preparação. Ele está pronto para isso e eu mencionei isso a ele e ele respondeu muito bem”.

Números de Adams na carreira

Adquirido pelos Seahawks junto ao New York Jets em 2020, Jamal Adams foi eleito para o Pro Bowl e nomeado para o segundo time All-Pro na sua primeira temporada no Seattle, depois de registrar 9,5 sacks, um recorde para defensive backs. No entanto, Adams sofreu com lesões em 2021, quando foi limitado a apenas 12 partidas e apenas disputou o primeiro jogo na última temporada.

Adams foi selecionado na sexta escolha geral do Draft de 2017 pelo New York Jets e, em três anos com o time, acumulou 273 tackles combinados, 12 sacks, 28 tackles para perda de jardas, 23 quarterback hits, 25 passes desviados e duas interceptações.

PUBLICIDADE
Better Collective