Home Outros Esportes NFL: Patriots e Ezekiel Elliott firmam contrato de um ano

NFL: Patriots e Ezekiel Elliott firmam contrato de um ano

Após avaliação positiva no training camp, Ezekiel Elliott se une aos Patriots com novo contrato

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta segunda-feira (14), o New England Patriots acertou a contratação do running back Ezekiel Elliott. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, e foi confirmada pelo time posteriormente.

PUBLICIDADE

Segundo Rapoport, o acordo de Elliott com os Patriots será de um ano, no valor de até seis milhões de dólares (aproximadamente R$ 29,7 milhões).

O running back que teve três participações no Pro Bowl planeja vestir a camisa número 15, utilizada durante a carreira no futebol americano universitário, onde jogou por Ohio State.

PUBLICIDADE

Conforme relato de Rapoport, o time de Boston estava buscando um running back para correr entre os tackles. Apesar de os Patriots “amarem” Rhamondre Stevenson, de acordo com as palavras do repórter da NFL Network, além da citada característica, Elliott também tem habilidade para bloquear passes. Com isso, ele é considerado um bom encaixe.

Dos Cowboys aos Patriots: a nova jornada de Elliott

Ezekiel Elliott chega nos Patriots após ter sido cortado pelo Dallas Cowboys em março, depois de ter atuado por sete temporadas pelo time.

Selecionado na sexta escolha geral do Draft de 2016, Elliott disputou 103 jogos na carreira nos Cowboys, acumulando 1.881 carregadas para 8.262 jardas e 68 touchdowns corridos. Ele causou impacto logo na sua primeira temporada, quando liderou a NFL em jardas terrestres (1.631) e eleito para o primeiro time All-Pro. Em 2018, o running back repetiu o feito e foi o jogador com mais jardas pelo chão na liga, com 1.434 e, consequentemente, participou do Pro Bowl pela primeira vez na carreira. Ele foi votado mais uma vez para o “jogo das estrelas” da NFL em 2019.

Nas últimas temporadas, porém, Zeke, como também é conhecido, teve um declínio na sua média de jardas por jogo, caindo de 65,3 em 2019 para 58,4 na temporada de 2022. Com isso, os Cowboys passaram a atribuir um protagonismo maior para Tony Pollard na posição de running back, culminando na dispensa do astro.

PUBLICIDADE