Nesta quarta-feira (23), o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network, divulgou que o Las Vegas Raiders não demonstrou interesse em trocar o running back Josh Jacobs. Além disso, o status de Jacobs para a semana 1 da temporada regular segue incerto.
A informação surge logo após a notícia de que o Indianapolis Colts permitiu que Jonathan Taylor procurasse uma troca.
Mesmo que os Raiders quisessem negociá-lo para outra equipe, o running back teria que assinar a sua tag para facilitar a transferência.
O jogador, eleito duas vezes para o Pro Bowl, ainda não assinou a sua franchise tag de 10,091 milhões de dólares (equivalente a R$ 49,4 milhões) após as duas partes não chegarem a um acordo para um contrato de longa duração até o prazo de 17 de julho para jogadores “taggeados”. Embora ele pudesse assinar um contrato revisado de um ano (como fez Saquon Barkley no New York Giants), segundo Pelissero, nenhum negócio iminente foi firmado para fazê-lo retornar ao time.
Desde a aplicação da tag pelos Raiders, a cúpula da equipe de Las Vegas demonstrou indiferença em oferecer um contrato de longo prazo ao corredor de 25 anos. Rumores sugeriram que um compromisso não estava próximo de ser firmado. Antes da temporada de 2022, os Raiders declinaram a opção de quinto ano de contrato de Jacobs.
No início desta semana, o técnico dos Raiders, Josh McDaniels, enfatizou que quanto mais nos aproximamos da primeira semana da temporada sem Jacobs sem se apresentar, mais a efetividade do corredor em abrir a campanha de 2023 pode ser comprometida.
Jacobs: Números Dominantes na Temporada Passada
Na última temporada, Josh Jacobs foi um dos principais destaques na posição de running back. Ele liderou a NFL em jardas corridas (1.653), toques (393) e jardas de scrimmage (2.053). Além disso, o running back anotou 12 touchdowns terrestres e, no jogo aéreo, contribuiu com 400 jardas recebidas. Seu grande desempenho culminou na sua primeira nomeação para o primeiro time All-Pro, além de sua segunda seleção para o Pro Bowl.

