Home Futebol Nicola aponta ‘nome favorito’ para assumir o comando do Cruzeiro

Nicola aponta ‘nome favorito’ para assumir o comando do Cruzeiro

Raposa procura um substituto para Pepa

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Cruzeiro anunciou a demissão de Pepa na última terça-feira (29). O técnico português não resistiu aos últimos maus resultados, além da sequência de sete jogos sem vitórias. O Cabuloso é o 12º colocado do Brasileirão Série A, com 25 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a sequência do Campeonato Brasileiro, a Raposa busca um novo treinador para substituir Pepa. Conforme informações de Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o Cruzeiro já tem um plano A para assumir a equipe.

O nome mais forte é Paulo Autuori, atual diretor técnico da equipe celeste desde 4 de agosto. De acordo com o jornalista, o clube mineiro tem três caminhos. O primeiro é fechar com Autuori para ser o treinador interino até o fim do ano. As outras duas alternativas são Tiago Nunes, do Sporting Cristal, e Maurício Barbieri, que está sem clube depois de ser demitido do Vasco.

Segundo Nicola, o Cruzeiro irá se reunir em busca de uma decisão nesta quarta (30), com a presença do dono da SAF cruzeirense, Ronaldo Nazário. O ex-camisa 9 irá se juntar a Gabriel Lima, Pedro Martins e Paulo André para as conversas.

“Hoje, o Autuori se tornou favorito, até porque ele, na teoria e na visão dos dirigentes do Cruzeiro, tem a capacidade de manter o clube na primeira divisão. A partir de 2024, pensa-se num outro projeto e contrata-se um técnico com um pouco mais de folga e tempo”, informou Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Paulo Autuori rechaçou a hipótese de treinar o Cruzeiro: “Chance zero”

Em entrevista para a ESPN nesta quarta (30), Paulo Autuori negou que esteja assumindo a comissão técnica do Cruzeiro. “Enfaticamente. Chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador”, declarou.

PUBLICIDADE

Paulo Autuori já teve três passagens pela Toca da Raposa. Na mais famosa, conduziu o Cabuloso ao bicampeonato da Libertadores, em 1997. O técnico também comandou a equipe em 1999 e em 2007. O último trabalho como treinador foi no Atlético Nacional de Medellín, em julho.

Better Collective