Home Futebol Novo reforço? Botafogo toma atitude sobre ‘substituto’ de Tiquinho Soares

Novo reforço? Botafogo toma atitude sobre ‘substituto’ de Tiquinho Soares

Atacante deverá ficar cinco semanas fora dos gramados por lesão e faz Glorioso definir situação sobre jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Tiquinho Soares será desfalque de peso para o Botafogo na sequência da temporada. O atacante sofre entorse no joelho na partida contra o Cruzeiro, no último final de semana, pelo Brasileirão Série A, e ficará até cinco semanas fora dos gramados. O que forçou o clube a ver a situação do atleta para definir o futuro da posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao menos por enquanto, uma nova contratação estaria descartada pela diretoria do Glorioso. Segundo informações do GE e do jornal O Dia, o clube não deve se movimentar no momento para contratar um substituto para o artilheiro do Brasileirão, ainda que esta opção tenha sido analisada pelo comando da SAF.

Inicialmente, houve a busca por nomes de atacantes, nos quais ‘mais de 20 nomes’ teriam sido analisados, de acordo com as publicações. Como a janela de transferências está fechada desde a última semana, apenas nomes livres poderiam ser contratados, e alguns nomes tiveram uma consulta mais forte, como o argelino Islam Slimani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a mudança de postura se deu com o fato de que Tiquinho não deverá demandar um longo tempo de recuperação. Havia o temor interno de que o atacante teria que passar por cirurgia, o que poderia obrigar o Botafogo a ter que procurar nomes para reforçar o ataque no restante da temporada.

Com o tempo em que o atacante ficará fora é menor. a diretoria botafoguense decidiu mudar de ideia e não mais tentar a contratação de reforços, preferindo firmar-se com as peças que Bruno Lage tem disponíveis no elenco alvinegro para suprir a ausência de seu artilheiro nas partidas em que Tiquinho estiver fora.

Better Collective