Home Mercado da Bola O que falta para Dembélé deixar o Barcelona e acertar com PSG?

O que falta para Dembélé deixar o Barcelona e acertar com PSG?

Atacante do Barça deixará a equipe de Xavi para assinar com os franceses, restando somente os exames médicos serem finalizados

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A negociação de Dembélé com o PSG pegou a todos de surpresa na Espanha. A situação do atacante andou muito rápido à medida que ele chegou a um acordo sobre as questões de contrato com os franceses, após isso, não havia muito o que o Barcelona pudesse fazer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Fabrizio Romano já cravou a mudança do atleta para Paris, com o Barcelona recebendo por volta de 50 milhões de euros do PSG pela sua contratação. Entretanto, parte desse valor deve ir para o agente de Dembélé, Moussa Sissoko.

A evolução das negociações também foi confirmada pelo próprio técnico do Barcelona, Xavi Hernandez, que fez críticas públicas durante a semana para o atacante, se dizendo decepcionado com a decisão dele em assinar com os franceses e abandonar o projeto do Barça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dembélé está muito próximo de deixar o Barcelona e assinar com o PSG

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, as conversas já estão terminadas e nesse momento, o atacante realiza os exames médicos como jogador do PSG. Ele chegou à Paris ainda ontem e irá assinar em seguida um contrato de cinco anos de duração.

Vale lembrar também que ele não deve ser a única contratação para o setor ofensivo do PSG. Os franceses estão negociando com o Benfica por Gonçalo Ramos e devem em breve anunciar o acerto com o promissor centroavante, que chega para formar o ataque com Dembélé e Neymar, enquanto Mbappé ainda permanece uma incógnita.

Vale lembrar que a figura de um centroavante era uma demanda antiga do PSG, com o próprio Mbappé tento feito exigências nesse sentido nas últimas temporadas, entretanto, com as incertezas acerca do craque, o clube francês começa a se organizar sem sua presença.

PUBLICIDADE
Better Collective