Olimpia ironiza Flamengo após classificação para quartas de final da Copa Libertadores
Clube paraguaio venceu o Mengão de virada e segue para a próxima fase da competição
Twitter oficial Olimpia
Na última quinta-feira (10), aconteceu o duelo entre Olimpia x Flamengo, valendo vaga nas quartas de final, com o time paraguaio vencendo de virada e eliminando a equipe brasileira.
Após a classificação, o “Rei de Copas” comemorou o resultado, inclusive fazendo uma ironia ao rival, já que muitos imaginavam que o Mengão tinha levado a melhor no sorteio das oitavas de final, inclusive com muitos torcedores celebrando ter a equipe paraguaia comemorando esse confronto.
Fla-Flu na Libertadores adiado
Depois da vitória por 1 x 0 no jogo de ida, o Flamengo abriu o placar no confronto de volta, mas acabou cedendo a virada, perdendo a partida por 3 x 1 e sendo eliminado.
O resultado acaba frustrando quem esperava um clássico carioca nas quartas de final da Libertadores, com o Olimpia agora sendo o adversário do Flu na próxima fase da competição.
Desempenho ruim do Flamengo no ano
Com a queda na Libertadores, o Mengão chega a sua quinta eliminação em torneios mata-mata da temporada:
- Final da Supercopa (Palmeiras)
- Semifinal do Mundial de Clubes (Ah-Hilal)
- Recopa Sul-Americana (Independiente del Valle)
- Final do Carioca (Fluminense)
- Oitavas de final da Libertadores (Olimpia)
Chance de títulos em 2023
Apesar dos tropeços citados, o Flamengo ainda pode vencer ao menos uma competição na temporada.
No Brasileirão a equipe ocupa a segunda colocação, mas precisa tirar uma diferença que hoje é de 13 pontos a favor do Botafogo, líder da competição.
Por outro lado, o Mengão tem vantagem no confronto das semifinais da Copa do Brasil, com vitória fora de casa por 2 x 0 frente o Grêmio. Dessa forma, até mesmo uma derrota por um gol no duelo de volta na próxima quarta-feira (16), garante a equipe em mais uma final da competição.
Porém será necessário entender como ficará o ambiente do Flamengo, que já estava conturbado após problemas recentes fora de campo, como no episódio envolvendo o atacante Pedro e Pablo Fernández, preparado físico que chegou com Sampaoli e já foi demitido.

