Dois dias depois da derrota vergonhosa do Flamengo para o Olimpia, por 3 a 1, no Defensores del Chaco, uma das principais torcidas organizadas do clube pichou o muro da própria sede para atacar a diretoria. “Fora, Landim” é a mensagem que foi pintada nos muros do Centro de Treinamentos George Helal, conhecido como Ninho do Urubu.
O Rubro-Negro não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, mas tomou conhecimento do caso. Um profissional do clube foi visto fazendo a pintura dos muros do Ninho horas depois do protesto.
As imagens foram feitas pelo jornalista Wesley Ramon, que registrou o momento em que os torcedores do Flamengo invadem as barreiras de proteção do CT, derrubando as grades e partindo para os muros para escrever mensagens de protesto contra a diretoria.
O nome mais visto foi o do presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim. Entre as mensagens endereçadas ao mandatário estão pedidos de renúncia, além de acusações chamando o de fascista e xenofóbico.
As imagens foram feitas na manhã deste sábado (12), onde dezenas de torcedores do Flamengo, a maioria de casacos e encapuzados, saíram correndo em direção aos muros do Centro de Treinamento para realizar a pichação.
AGORA🚨 Videos do jornalista Wesley Ramon mostram dezenas de flamenguistas pichando os muros do Ninho do Urubu e derrubando grades de proteção, agora pela manhã. “Fora Landin” e “Flamengo é do povão” foram escritos após a eliminação na Libertadores. @sbtrio pic.twitter.com/8Dug92JiLF
— Diego Sangermano (@disangermano) August 12, 2023
Crise no Flamengo
Até aqui, o Rubro-Negro disputou quatro títulos na atual temporada e perdeu todos. Foram eles: Cariocão, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana. O mais recente foi a Libertadores, onde o time foi eliminado para o Olimpia por 3 a 1 após abrir a vantagem de um gol no Maracanã.
Para além dos fracassos em competições, parte da torcida tem se voltado contra a diretoria do clube por conta de mudanças bruscas no planejamento. As constantes mudanças de técnico e a não continuidade do trabalho de Dorival Júnior são algumas das criticas feitas a gestão do futebol.

