Home Futebol Palmeiras deve poupar titulares contra o Fluminense pelo Brasileirão

Palmeiras deve poupar titulares contra o Fluminense pelo Brasileirão

Duelo contra o Atlético-MG, pela Libertadores, fará Verdão preferir por escalar reservas em partida do sábado (5)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois da Libertadores, o Palmeiras volta sua mira para o Brasileirão Série A, em que enfrentará na noite deste sábado (5) o Fluminense. O time ao qual Abel Ferreira deverá escalar para o confronto será bastante diferente do da partida desta quarta-feira (2) contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, Abel indica que titulares deverão ser poupados da partida contra o Flu. Ainda não se sabe quantos deverão ficar de fora do time no sábado, mas um que é cotado para não jogar é Dudu, que sofreu recentemente com dores na panturrilha e se ausentou dos últimos jogos do Verdão na Série A, mas jogou na vitória por 1 a 0 sobre o Galo,

Por ainda não estar 100%, o camisa 7 possivelmente será um dos que desfalcarão o time palmeirense no sábado. Outros que estiverem com nível de desgaste considerável segundo avaliações do núcleo de performance e da comissão técnica também não jogarão diante do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal atitude é diferente da tomada por Abel na partida contra o América-MG, no final de semana passado. Mesmo tendo o jogo contra o Atlético-MG na sequência, o Palmeiras veio com seus titulares e venceu o Coelho. O fato das duas partidas serem em Belo Horizonte pode ter sido um dos fatores de tal decisão.

Além disso, os seguidos tropeços do time no Brasileirão também pode ter motivado o treinador para tal decisão, já que o time precisava embalar sequência de vitórias. Agora, em situação mais tranquila na competição, pode mirar a chance de avançar na Libertadores sem desgastar atletas.

A delegação palmeirense chegou de madrugada, pouco depois do fim da partida, e pernoitou na Academia de Futebol. Já nesta quinta-feira (3), o Verdão treinou nos campos de seu CT, com os reservas em campo e titulares em trabalhos regenerativos.

PUBLICIDADE

Better Collective