Home Mercado da Bola Palmeiras fecha compra de goleiro campeão na Copinha

Palmeiras fecha compra de goleiro campeão na Copinha

Verdão tinha vínculo de cessão até o final do ano e tomou a decisão de contratar jovem em definitivo, adquirindo parte dos direitos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Peça importante para a conquista do bicampeonato do Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Aranha agora é oficialmente jogador do time palestrino. Na última quinta-feira (03), o Sport, até então clube detentor dos direitos do jovem, anunciou a venda em definitivo para o clube paulista.

PUBLICIDADE

Tendo iniciado a trajetória de base no rival rubro-negro, o Santa Cruz, Aranha foi captado pelo Sport e foi cedido por empréstimo ao Palmeiras no segundo semestre de 2022, após se destacar. No contrato fixado, o Verdão tinha o direito de exercer os direitos de compra, conforme fixado em cláusula, e assumiu 60% do passe do atleta, enquanto o Leão pernambucano ficou com 40%.

Em seu site oficial, o Sport deu detalhes da transação envolvendo a saída de Aranha para o Palmeiras, destacando que conseguiu “costurar” um acordo por uma compensação financeira em transação futura, objetivando lucro pelo potencial do garoto.

PUBLICIDADE

“O jovem atleta poderia ter saído de graça ainda na última temporada, uma vez que o Sport não tinha vínculo profissional com ele e também não possuía o Certificado de Clube Formador (CCF) – algo, por sua vez, obtido recentemente -, mas conseguiu negociar com o Palmeiras para compensação financeira milionária e manutenção relevante do percentual, de olho em transferência futura”, disse o rubro-negro em nota divulgada.

Aranha atuou pouco com a camisa do Sport, justamente por conta de todo o destaque na disputa da Copa do Brasil Sub-17, onde chegou a enfrentar o próprio Palmeiras em 2022. Titular absoluto na meta do Verdão na Copinha, o garoto de 18 anos foi peça chave para a segunda conquista consecutiva do clube paulista no tradicional torneio de base.