Home Futebol Palmeiras lutará contra tabu contra o Boca Juniors na Libertadores

Palmeiras lutará contra tabu contra o Boca Juniors na Libertadores

Verdão vai ter o seu maior desafio na atual edição da competição sul-americana

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Palmeiras enfrentará o poderoso Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores 2023. O jogo de ida, provavelmente, será no dia 27 de setembro na Bombonera e a volta no dia 4 de outubro, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras tem retrospecto nada animador contra o adversário. O Verdão jamais levou a melhor contra os argentinos em mata-matas de Libertadores.

Em fases eliminatórias, os dois times se enfrentaram em três edições da competição. Em 2000, o Boca Juniors venceu o Palmeiras na disputa por pênaltis por 3 a 2 após empate sem gols no Morumbi, e ficou com o título da Libertadores. O jogo de ida em La Bombonera terminou empatado por 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ano seguinte, Palmeiras e Boca duelaram pelas semifinais. Novamente, o time xeneize levou a melhor na disputa por pênaltis no antigo Palestra Itália. Os tempos normais dos dois jogos terminaram 2 a 2.

17 anos depois, o confronto foi reeditado nas semifinais de 2018. O Palmeiras se complicou ao ser derrotado por 2 a 0 no jogo de ida em La Bombonera e o empate por 2 a 2 no duelo de volta no Allianz Parque eliminou a equipe.

Dos atletas palmeirenses que entraram em campo no último confronto, os únicos remanescentes são o goleiro Weverton, os zagueiros Gustavo Gómez e Luan, o lateral Mayke e o atacante Dudu. Esse último sofreu grave lesão antes do jogo decisivo das quartas de final da Libertadores 2023, contra o Deportivo Pereira, e só retornará aos gramados em 2024.

PUBLICIDADE
Better Collective