Nesta quarta (9), o Palmeiras duela com o Atlético-MG no Allianz Parque pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores. No embate com o Galo, além de se manter vivo na caminha pelo quarto título da competição, o Verdão pode se igualar ao Grêmio como o brasileiro com mais participações nas quartas de final da competição.
Até o momento, o Palmeiras soma 11 disputas de quartas de final da Libertadores. Caso leva a melhor contra o Atlético-MG nesta noite, o Verdão a 12 embates, alcançando o feito histórico de ser um dos brasileiros com mais participações na etapa do torneio continental.
Essa pode ser mais uma da coleção do marcas do Palmeiras na Libertadores. Atualmente, o Verdão está no grupo de brasileiros com mais títulos (3) e com mais finais (6), sendo também, sozinho, o clube do Brasil com mais participações na competição (23) e quem tem a maior sequência (8 consecutivas).
Palmeiras tem mais feitos históricos a buscar caso avance na Libertadores hoje
Se eliminar o Atlético-MG nesta noite, o Verdão iguala o Grêmio como brasileiro com mais disputadas de quartas de final da competição continental. Porém, na hipótese ir progredindo na competição, o Palmeiras pode se isolar como o clube do Brasil com mais finais, se descolando do São Paulo, somando 6 até o momento. Além disso, no caso de conquistar a taça, o Alviverde também ultrapassa Grêmio, Santos, São Paulo e Flamengo no número de título da Libertadores, pois todos somam três títulos cada.
Nesta quarta (9), às 21h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta o Atlético-MG no Allianz Parque pelas oitavas de final da Libertadores. O Alviverde tem a vantagem de ter vencido a primeira partida por 1 a 0, no Mineirão, e pode ficar com a vaga em caso de empate. Se o Galo vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar enfrenta o vencedor de Independiente del Valle-EQU x Deportivo Pereira-COL, sendo que os colombianos venceram o primeiro jogo por 1 a 0.

