Palmeiras pode ter desfalque de peso para jogo da Libertadores
Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (30) para medir forças contra o Deportivo Pereira pelo torneio continental
O torcedor do Palmeiras e o técnico Abel Ferreira ganharam uma preocupação na noite deste domingo (27), durante do confronto do time palestrino contra o Vasco, em jogo no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão. Uma das lideranças e referência no comando ofensivo da equipe, o atacante Dudu deixou o campo de jogo ainda na primeira etapa, após sentir fortes dores no joelho.
O embate estava com 37 minutos do primeiro ato, quando o camisa 7 sentiu e caiu no gramado, recebendo atendimento médico. O jogador ainda tentou retornar, mas não conseguiu sustentar por muito tempo, sendo substituído por Breno Lopes.
O jogador será melhor avaliado pelos médicos do Palmeiras e muito possivelmente passará por exames para atestar a gravidade do problema. Neste cenário, o ídolo do Verdão se torna dúvida para o confronto de volta da Libertadores diante do Deportivo Pereira, que vale vaga nas semis do torneio.
PALMEIRAS EM VANTAGEM
Pelo fato de ter goleado o oponente colombiano pelo placar de 4 a 0 em Pereira, o Palmeiras pode até perder por três tentos de diferença no Allianz, que mesmo assim carimba o passaporte para mais uma edição de semifinal da Libertadores. O jogo está programado para quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na capital paulista.
Confirmando todo o favoritismo, o time alviverde enfrentará o vencedor do clássico entre Racing e Boca Juniors. No primeiro jogo, realizado na Bombonera, os dois empataram sem gols. Do outro lado da chave, os brasileiros Fluminense e Internacional venceram seus respectivos compromissos contra Olimpia e Bolívar, e estão em vantagem, possuindo assim boa chances de medirem forças no outro encontro das semis.
Vale lembrar que, nas últimas quatro edições da Libertadores, o Brasil se sagrou campeão: duas vezes o Palmeiras (2020 e 2021) e Flamengo (2019 e 2022).

