Na última quarta (23), o Palmeiras aplicou goleada por 4 a 0 no Deportivo Pereira, na Colômbia, e abriu boa vantagem nas quartas de final da Libertadores. O placar elástico, além de deixar encaminhada uma classificação para a semifinal, rendeu marca expressiva para o Verdão de Abel Ferreira. Desde a chegada do treinador, o Alviverde já fez mais de 100 gols no torneio continental, segundo levantamento do Sofascore.
O Palmeiras chegou para a partida decisiva contra o clube colombiano ostentando 99 gols na competição desde que Abel assumiu a equipe. Após a partida, com mais quatro tentos somados, o Alviverde agora tem 103 gols na Libertadores durante esta ‘Era Abel Ferreira’.
Em um intervalo de pouco menos de três anos, o Verdão treinado pelo técnico português tem ampla vantagem para outros clubes na competição. Na segunda colocação, o Flamengo marcou 81 gols, 22 a menos que o Palmeiras. Completando o top-5 desse período, estão River Plate-ARG (53 gols), Atlético-MG (48 gols) e Olimpia-PAR (45 gols).
Com mais de 100 gols sob o comando de Abel Ferreira, Palmeiras busca a quarta semifinal consecutiva
Além de balançar as redes mais de uma centena de vezes desde que o português passou a ser treinador da equipe, o Verdão busca mais uma marca importante. Se eliminar o Deportivo Pereira-COL, está em sua quarta semifinal de Libertadores em sequência.
O Palmeiras de Abel Ferreira conquistou boa vantagem diante da equipe colombiana ao vencer por 4 a 0 a primeira partida das quartas de final do torneio continental. O jogo de volta contra o Deportivo Pereira-COL está previsto para a próxima quarta (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Quem avançar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Boca Juniors-ARG e Racing-ARG.

