Copa Libertadores obsessão? Os torcedores do Palmeiras não escondem de ninguém que a taça continental é o grande foco do clube, e isso vem de muito tempo, desde a conquista da primeira Libertadores, lá em 1999.
Agora, depois do Verdão vencer o Atlético-MG por 1 a 0, na última quarta-feira (02.08), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o foco é no jogo de volta, nesta próxima quarta-feira (09.08).
Portanto, com a vitória neste jogo, o Palmeiras chegou a nove jogos de invencibilidade contra o Galo, e já é a série de maior invencibilidade diante do clube mineiro é a maior na história do confronto.
Assim, nos últimos 19 jogos entre os clubes, foram apenas duas derrotas do Verdão, contabilizando cinco vitórias e 12 empates.
Nesse sentido, o último resultado negativo do Palmeiras contra o Atlético-MG foi em agosto de 2021, pelo Brasileirão Série A, em partida polêmica, envolvendo expulsões de Patrick de Paula e Abel Ferreira.
Nos últimos anos o Palmeiras vem se dando muito bem contra os times mineiros
Ampliando a disputa para os times mineiros, o Palmeiras está invicto há 12 jogos, desde outubro de 2021, na derrota contra o América-MG por 2 a 1.
Por fim, para a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores, o time de Abel Ferreira pode até empatar o jogo que acontece no Allianz Parque, já que venceu o duelo de ida por 1 a 0.
Se a partida terminar com vitória do Galo pelo placar de um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Não existe mais o critério de gol qualificado na competição continental.

