Home Futebol Payet diz que luta contra o racismo esteve em pauta na hora de escolher o Vasco

Payet diz que luta contra o racismo esteve em pauta na hora de escolher o Vasco

Novo reforço do Gigante da Colina citou que o clube é conhecido na França e comentou sobre a responsabilidade de usar a camisa 10

Por Flavio Souza em 18/08/2023 12:49 - Atualizado há 2 anos

Daniel Ramalho / Vasco

Nesta sexta-feira (18), o meia Dimitri Payet foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco. O novo camisa 10 participou de uma entrevista coletiva e ele explicou por que escolheu acertar com o Gigante da Colina, citando que o clube é conhecido fora do país, relembrando ídolos da história cruzmaltina e também valorizando a luta contra o racismo.

“Por que escolhi o Vasco da Gama? É um Gigante. É muito conhecido na França. Romário, Edmundo, Juninho, Dinamite… porém, existe mais uma razão: a luta contra o racismo”, declarou Payet.

Confira abaixo outros trechos da coletiva do novo reforço do Gigante da Colina

Respeito pela camisa 10

“Entendo a responsabilidade da Camisa 10 do Vasco. Ainda não pude conversar com o Nenê, mas já conversei com inúmeras pessoas do Clube. Irei vestir essa camisa com muita honra. Um agradecimento enorme a todos os torcedores por todo o carinho.

Elogios para torcida do Vasco

“O Vasco e o Olympique de Marseille são dois times que enchem seus estádios. Essa relação com a torcida faz toda a diferença. Eu gostei muito das músicas. Daqui a pouco vou poder cantar com vocês.

Antes de vir para o Rio, eu já tinha visto várias imagens da festa da torcida em São Januário. Mas nada como sentir isso pessoalmente. São Januário é um estádio mítico. É um estádio construído pelos próprios torcedores do Vasco.”

Expectativa para entrar em campo

“Conheci o Ramón Díaz e o elenco. É um time muito unido. A minha vontade é de entrar logo em campo.”

Exit mobile version