Home Futebol Pedro e Sampaoli entram em rota de colisão no Flamengo após pronunciamentos

Pedro e Sampaoli entram em rota de colisão no Flamengo após pronunciamentos

Camisa 9 está esquentando o banco no Rubro-Negro nos últimos jogos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Pedro virou reserva no Flamengo nas últimas semanas, mas isso não se tornou um grande problema e o jogador seguiu trabalhando normalmente. No entanto, após o episódio de agressão do ex-preparador físico, os pronunciamentos do jogador e também de Jorge Sampaoli apresentaram detalhes sobre como eles estão lidando com o fato do artilheiro do time na temporada estar no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A nota publicada pelo atleta cita aspectos psicológicos e dá uma leve cutucada no treinador sobre as poucas oportunidades.

“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas”, é o que diz Pedro no começo de seu pronunciamento oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Linhas abaixo, ele cita algo ainda mais grave: “A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas“, desabafa o jogador.

Sampaoli, tempos depois, também soltou uma nota sobre o tema que diz o seguinte em um trecho: “Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam”, destacou.

Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, no Uol, a frase tem relação com os treinamentos e pedidos do treinador ao camisa 9. A fonte cita que o argentino tem como expectativa que Pedro tenha mais intensidade nos treinos. Além disso, aspectos táticos são cruciais para o time de Sampaoli, como a pressão alta, que exige um posicionamento específico.

PUBLICIDADE

Pedro, na verdade, foi titular na maioria dos jogos no comando do técnico estrangeiro. Ele está esquentando o banco de reservas nas últimas partidas, algo que certamente é complicado se tratando do artilheiro da equipe na temporada e goleador da Copa Libertadores da América em 2022.

PUBLICIDADE

Foi definido após reunião que o atacante irá voltar a treinar normalmente nesta semana. Ele faltou nas atividades desta segunda-feira (31) e gerou incômodo nos bastidores.

O Flamengo joga nesta quinta-feira (3), contra o Olimpia, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores, às 21h (de Brasília).

Better Collective