Home Mercado da Bola Pedro, em baixa no Flamengo, foi procurado para defender clube da Série B

Pedro, em baixa no Flamengo, foi procurado para defender clube da Série B

Pedro está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli; atacante tem ofertas de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em baixa desde que entrou em rota de colisão com o técnico Jorge Sampaoli, Pedro quer deixar o Flamengo. O atacante, que teve atuação abaixo das expectativas na derrota rubro-negra por 3 a 0 para a Cuiabá, tenta definir seu futuro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Pedro foi procurado nos últimos dias pelo Sport Recife para disputara a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube, que atualmente conta com os centroavantes Vagner Love e Diego Souza, sondou a situação do jogador. 

A ideia do clube pernambucano era ter o camisa 9 por empréstimo até o fim da Série B do Brasileirão. A diretoria rubro-negra ia contar com a ajuda de torcedores ilustres para viabilizar a negociação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da sondagem, Pedro não demonstrou interesse pela oferta. Ele sequer quis ouvir o projeto esportivo dos dirigentes pernambucanos. Isso porque, a sua prioridade, caso não recupere seu espaço no time do Flamengo, é uma transferência para o exterior. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro tem propostas de clubes do Oriente Médio. Há dias, o atacante vem conversando com seu estafe e, principalmente, com a família sobre a possibilidade de voltar a atuar no exterior. 

Desta forma, como a passagem pela Fiorentina, da Itália, não foi boa, resta para o jogador se transferir para a Arábia Saudita, Catar ou Emirados Árabes, uma vez que o atacante nunca atraiu interesse de time das principais ligas da Europa. 

PUBLICIDADE

Com 12 partidas disputadas pelo Flamengo, o camisa 9 não pode defender outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que ele também não pode vestir a camisa de outra equipe na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. 

PUBLICIDADE

Volta para a reserva 

À espera de uma definição sobre seu futuro, Pedro folgou nesta segunda-feira junto com os demais jogadores do Flamengo. O atacante irá se reapresentar ao técnico Jorge Sampaoli na manhã desta terça-feira visando a preparação para o jogo contra o Olímpia. 

Gabriel Barbosa, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota rubro-negra por 3 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, voltará ao time titular. Diante disso, o camisa 9 será mais uma vez opção no banco de reservas.

Com hat-trick de Pedro, Flamengo goleia Vélez na semi da Libertadores

Better Collective