Home Futebol Pedro Ernesto critica Coudet mesmo com vitória na Libertadores: “Tá colocando o Internacional na Série B”

Pedro Ernesto critica Coudet mesmo com vitória na Libertadores: “Tá colocando o Internacional na Série B”

Colorado encaminhou classificação para as semifinais da Libertadores ao derrotar o Bolívar na altitude ontem (22)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional está muito perto de ficar entre os quatro times que brigarão pelo título da Libertadores. Assim, o Colorado obteve um resultado histórico, ao vencer o Bolívar por 1 a 0, em plena altitude de La Paz, na noite desta terça-feira (22). O gol foi marcado por Enner Valencia, aos 15 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Desse modo, o Internacional foi o terceiro time brasileiro a derrotar o Bolívar na Libertadores no Estádio Hernando Siles, a 3,6 mil metros acima do nível do mar. Anteriormente, o Grêmio em 1983 e o Palmeiras em 2020 obtiveram triunfos por 2 a 1 em La Paz e seriam campeões das respectivas edições da competição continental.

Mesmo com o resultado histórico obtido pelo Internacional na Bolívia, Eduardo Coudet foi bastante criticado por Pedro Ernesto Denardin. Assim, o narrador da Rádio Gaúcha fez um comentário detonando o técnico colorado, durante o programa Esporte e Cia, veiculado na madrugada de terça (22) para quarta (23).

PUBLICIDADE

“O Coudet, que tem o modelo de fazer o time atacar, ele tá quase colocando o Inter na Série B do Campeonato Brasileiro. Porque ele resolve atacar. Ele ataca, os jogadores cansam, são jogadores já veteranos que cansam no segundo tempo”, avaliou Pedro Ernesto.

Para Pedro Ernesto, Mano Menezes teve um desempenho melhor no Internacional, mesmo sem os reforços

Então, o locutor da Rádio Gaúcha reforçou a estratégia distinta adotada por Coudet em La Paz, mais defensiva. “Hoje ele fez diferente, hoje ele fez um time que não tem nada a ver com o modelo dele, graças a Deus. Eu tenho pavor desses treinadores que têm o ‘modelo'”, disparou.

Por fim, Pedro Ernesto mencionou os reforços recentemente contratados pelo Internacional, como Rochet, Aránguiz, Bruno Henrique e Enner Valencia. Assim, o radialista aproveitou para defender o antecessor do argentino no comando técnico do Internacional.

PUBLICIDADE

“Isso o Mano Menezes não tinha. O Mano Menezes sem estes jogadores, fazia uma campanha muito melhor do que o Coudet no Campeonato Brasileiro”, observou, complementando: “Hoje ele (Coudet) fez um time adequado às circunstâncias”.

O Internacional está há oito jogos sem vencer no Brasileirão Série A. Atualmente, o Colorado é o 14º colocado com 24 pontos. O time de Eduardo Coudet está três pontos na frente do Santos, que é o 17º e o primeiro time na zona de rebaixamento. Neste sábado (26), a equipe gaúcha visitará o Flamengo no Maracanã, pela 21ª rodada.