O Palmeiras acertou o empréstimo do meia Pedro Lima para o Norwich, da Inglaterra, que já anunciou o jogador nesta quarta-feira, como o jovem atleta tendo um contrato de empréstimo até o meio de 2024.
Porém, antes de liberar Pedro Lima, destaque e capitão do time sub-20, o Verdão renovou o contrato do jogador até o fim de 2026.
Com isso, o pensamento da diretoria e comissão técnica do Palmeiras é que Pedro Lima ganhe experiência no futebol da Europa e volte para jogar pelo Verdão.
Depois de não seguir para Portugal, o Palmeiras emprestou o jogador para o futebol da Inglaterra
Vale lembrar que com a repercussão negativa da negociação com o Academico de Viseu, da segunda divisão de Portugal, o Palmeiras definiu que Pedro Lima, seguisse para o futebol inglês.
O clube inglês, que está na segunda divisão, já apresentou o jogador na manhã desta quarta-feira (22.08). Inicialmente, Pedro Lima deve jogar pela equipe Sub-21 do clube.
Nesse sentido, Pedro Lima comemorou a oportunidade: “É a minha primeira experiência no futebol fora do Brasil. O futebol na Inglaterra é famoso por ser um dos melhores do mundo, vai ser uma ótima experiência e espero poder me sair bem aqui”, explicou o jogador.
Por fim, assim, Pedro Lima foi emprestado por uma temporada, ou seja, até agosto de 2024. Não há cláusula com opção ou obrigação de compra, o que deve acontecer é a volta do atleta no final do empréstimo.

