Home Futebol Perrone diz que Corinthians teve uma das piores atuações da história e detona Luxemburgo: “Fábrica de memes”

Perrone diz que Corinthians teve uma das piores atuações da história e detona Luxemburgo: “Fábrica de memes”

Timão teve um desempenho muito criticado, apesar de se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Corinthians cumpriu seu objetivo em La Plata nesta terça-feira (29). A equipe de Vanderlei Luxemburgo saiu da Argentina classificado, mesmo sendo dominado pelo Estudiantes no tempo normal. Logo após a vitória por 1 a 0, com gol marcado aos 50 segundos de jogo, o Timão conseguiria a vaga nos pênaltis ganhando a disputa por 3 a 2.

PUBLICIDADE

Mesmo que o Corinthians esteja na semifinal da Copa Sul-Americana, a performance da equipe ontem (29) vem recebendo diversas críticas. Para Ricardo Perrone, a atuação do Timão na Argentina foi uma das piores de todos os tempos do clube. O jornalista também mencionou como referência negativa histórica a recente derrota para o São Paulo no Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil.

“O Corinthians é um time que se enrola demais quando sofre uma marcação alta”, avaliou na live De Primeira no UOL, apontando este como um dos muitos problemas que a equipe enfrenta. “O Corinthians entra em pânico quando é marcado alto ali em cima. Quando tem essa pressão, a bola vira uma batata quente e ninguém sabe o que fazer com ela e vai entregando para o adversário”, complementou Perrone.

PUBLICIDADE

“Luxemburgo insulta a inteligência dos torcedores do Corinthians”, disparou Perrone

Ricardo Perrone repercutiu a coletiva de Vanderlei Luxemburgo depois da partida. O técnico do Corinthians ressaltou que a estratégia defensiva deu certo, pois “errado é quando perde”. O Estudiantes chutou seis bolas na trave ao longo do confronto, sendo quatro no tempo normal e duas na decisão por pênaltis.

“Ele (Luxemburgo) insulta a inteligência do torcedor”, criticou Perrone, acrescentando que o treinador não admite os erros, além de lamentar pelo goleiro do Corinthians.

“Tá dando dó do Cássio. Ele tá exausto, ele não aguenta mais ter que salvar o time toda hora. Depois de tudo que o corintiano sofre, Luxemburgo vai lá e vira essa fábrica de memes. Todo mundo recebendo no WhatsApp os memes com a coletiva dele, porque realmente não dá para acreditar que o Luxemburgo acredite no que ele falou”, disparou Perrone.

O Corinthians aguardará, nas semifinais da Copa Sul-Americana, o vencedor de Fortaleza e América-MG, que decidirão amanhã (31) na Arena Castelão. A vantagem é da equipe cearense, que venceu a ida fora de casa por 3 a 1 na semana passada.

PUBLICIDADE