Home Futebol Pilhado isenta Sampaoli e aponta dois culpados pela eliminação do Flamengo

Pilhado isenta Sampaoli e aponta dois culpados pela eliminação do Flamengo

Apresentador da Jovem Pan fez ‘mea culpa’ sobre trabalho do técnico argentino e pontuou falhas de jogadores

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O goleiro Matheus Cunha e o zagueiro Fabrício Bruno foram apontados por Thiago Asmar, o Pilhado, durante o Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, como os principais culpados pela eliminação precoce do Flamengo na Copa Libertadores da América de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do apresentador, os jogadores do Rubro-Negro cometeram falhas individuais que não tiveram relação com a forma que o comandante Jorge Sampaoli armou o time. Ele considerou os lances ridículos e isentou o treinador argentino de culpa nos dois primeiros gols da vitória do Olimpia por 3 a 1.

Pilhado ressaltou que Fabrício Bruno não disputou a bola no lance que ocasionou o gol de Ivan Torres, aos 12 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o Flamengo havia chegado às redes quatro minutos antes, com Bruno Henrique, e havia construído uma vantagem parcial de dois gols de diferença. O time carioca venceu o primeiro jogo das oitavas da Libertadores no Maracanã por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O negócio é o seguinte. Ninguém quando vai armar o time fala o seguinte: Fabricio Bruno meu querido, quando uma bola for no alto você pula, tá? Ninguém precisa falar isso. Ele não pulou. O primeiro gol é algo ridículo. Ficou parado olhando a bola. Dá para culpar o Sampaoli nisso? não”, questionou.

O segundo gol sofrido pelo Rubro-Negro, por volta dos 24 minutos do segundo tempo, na visão do apresentador, também pode ser considerado uma falha individual. Isso porque, o cabeceio de Richard Ortiz, autor do tento, foi fraco e longe da meta defendida pelo goleiro do time carioca, que teve tempo para reagir ao lance.

“E outra também. A culpa é do Sampaoli do Matheus Cunha ter engolido aquele frango no segundo gol? Foi ridículo. É quase um atraso para o goleiro. Ele pula atrasado, pula errado. Dá para apontar erros de Sampaoli, dá, mas a culpa principal para mim é dos jogadores e  da diretoria, que não tem pulso nenhum”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective