Diante da grande vitória do Internacional na altitude de La Paz nesta terça (22), o Colorado encaminhou sua vaga para as semifinais da Libertadores.
O time gaúcho obteve um feito raro entre os brasileiros, ao bater o Bolívar por 1 a 0 no Estádio Hernando Siles, a 3,6 mil metros acima do nível do mar.
A partida foi a de ida das quartas-de-final da competição continental. O gol da vitória colorada foi marcado por Enner Valencia, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Thiago Asmar, o Pilhado, já acredita que o Internacional esteja entre as quatro equipes que brigarão pelo título. Depois da partida, no programa Canelada da Jovem Pan, o jornalista cravou o Colorado na próxima fase.
“Vou virar preleção do Bolívar também. Já tá fora, irmão. Inter já tá classificado. O Bolívar não vai ganhar do Inter no Beira-Rio lotado. O Bolívar só ganha na altitude”, palpitou Pilhado. “O Inter ganha de 1 a 0 na altitude, vai chegar no Beira-Rio, vai encaçapar. Eu tô errado?”, complementou.
O comentarista mencionou o vídeo do Olimpia usado para motivar os jogadores antes da classificação contra o Flamengo. No conteúdo, o clube paraguaio utilizou a fala de Thiago Asmar no sorteio das oitavas da Libertadores, “comemorando” o fato do time de Assunção ser o adversário rubro-negro.
“Inter já estará na final se adversário for o Olimpia”, apostou Pilhado
Pilhado também cravou o Internacional na decisão da Libertadores, caso o Olimpia supere o Fluminense nas quartas-de-final. “Chega dessa palhaçada também. É tanta valorização de Olimpia que eu nunca vi”, alfinetou.
Contudo, o jornalista da Jovem Pan ficou em cima do muro, se o Tricolor das Laranjeiras enfrentar o Colorado numa eventual semifinal. “Se for Olimpia, o Inter já tá na final. Se for Fluminense, jogão. Aí eu não sei quem passa”, concluiu.
Internacional e Bolívar farão a partida de volta no Beira-Rio na próxima terça-feira (29), com o Colorado tendo a vantagem do empate. Já o Fluminense receberá o Olimpia amanhã (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas da Libertadores.

