Gustavo Mosquito errou uma chance clara de gol na partida do Corinthians pelas quartas de final da Sul-Americana. Como se o erro não fosse suficiente, o humorista Eros Prado, que comentava o jogo na transmissão do SBT fez uma piada insensível que gerou enorme repercussão. Após a repercussão negativa de torcedores e do próprio jogador, rendeu demissão e pedido de desculpas da emissora. Fique por dentro!
O que aconteceu com Mosquito e Eros Prado em transmissão do SBT?
Durante a partida, o atacante do Timão isolou uma boa chance de gol e na transmissão da SBT, o comentarista Eros Prado disparou a fala: “Chutou a bola para o pai dele”. A referência foi por conta do falecimento do pai do atleta, em junho de 2021, em decorrência da COVID-19.
Na zona mista, Gustavo Mosquito, que já estava ciente sobre o comentário, se mostrou irritado e tirou satisfação: “Comentarista acha que pode fazer comentário que quiser contra jogador, isso eu não aceito. Eu errei, não podia ter errado, eu me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas falar isso, que eu chutei a bola para meu pai brincar, depois da perda do meu pai que eu sinto até hoje, isso eu não aceito. Só queria falar isso”.
Segundo informações da Gazeta Esportiva, após a repercussão e críticas dos torcedores, Eros Prado e Mosquito conversaram através do WhatsApp de um amigo em comum. No entanto, a repercussão levou a ações da diretoria da emissora, que optou pela retirada do humorista em transmissões de partidas e divulgou um comunicado afirmando: “O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”.
Corinthians hoje
Após a vitória por 1 a 0 na Sul-Americana, o Timão terá o jogo de volta na próxima terça-feira (29) na Argentina. No Brasileirão, o Corinthians se encontra na 13ª colocação e receberá o Goiás no domingo (27), às 21h30 (horário de Brasília).

