PSG cai no “grupo da morte” da Champions League; confira os adversários da primeira fase
Clube francês não deu sorte e terá pela frente adversários de grande dificuldade logo na fase de grupos da competição; saiba mais
Reprodução/Twitter/PSG
As chaves para a edição 2023/24 da Liga dos Campeões foram definidas nesta quinta-feira após sorteio em Mônaco e muitos times não deram “sorte”. Esse é o caso do PSG, que caiu no Grupo F da competição, que ainda conta com Borussia Dortmund, Milan e Newcastle.
O Grupo F da Champions League já está sendo chamado de “grupo da morte” e isso não é à toa, afinal de contas, alguns dos melhores times do mundo estão presentes, além de não haver nenhuma equipe com grande inferioridade com relação às outras.
Existem favoritos no Grupo F da Champions League, com o PSG presente?
Normalmente, o PSG poderia ser considerado o favorito em qualquer grupo que entrasse, entretanto, neste momento de transição e início de trabalho do técnico Luis Enrique, há muitas incógnitas quando à força do clube parisiense. Além de, obviamente, as saídas de Neymar e Messi terem enfraquecido muito o clube.
Outro ponto é o crescimento do Newcastle. Apesar de ser o menos tradicional dos membros do grupo, o time inglês tem grandes chances de ser a “equipe a ser batida” nessa etapa da competição. Isso se deve ao excelente momento do clube, que vez uma campanha incrível na Premier League na temporada passada.
Além disso, o Newcastle, que “surfa” na onda de grandes investimentos do futebol inglês, contratou reforços importantes, que aumentaram ainda mais a qualidade de seu plantel. Um dos exemplos é Tonali, que foi um dos melhores jogadores do Milan na temporada passada.
Por fim, Milan e Borussia Dortmund serão outras incógnitas no grupo. Apesar de serem mais tradicionais do que os outros dois membros, nenhuma das duas equipes atravessa uma boa fase. Os italianos não fizeram uma boa campanha no Campeonato Italiano na temporada passada e perderam alguns de seus jogadores, como Sandro Tonali, para outros times.
Já o Borussia Dortmund perdeu a Bundesliga na última rodada, tropeçando diante de seus torcedores e decepcionando muitos. Porém, a equipe ficou ainda mais enfraquecida nessa temporada com a saída de Jude Belligham, que foi negociado com o Real Madrid.

