PSG decide punir Mbappé e jogador ficara fora da estreia do clube no Campeonato Francês
Craque do time parisiense ainda não renovou seu contrato e nem aceitou se transferir para a Arábia Saudita; entenda
Divulgação/PSG
Com a estreia do clube francês na Ligue 1 acontecendo no próximo sábado, informações da ESPN garantem que o PSG não terá em campo o seu jogador mais ilustre, Mbappé, à medida que o atacante voltou a ser “punido” pelo clube devido à sua recusa em renovar o contrato.
Conforme foi relatado pela emissora, o craque Kylian Mbappé pode ser barrado de todos os jogos do PSG no mês de agosto como uma forma de punição devido às suas escolhas durante a janela de transferências.
Vale lembrar que a situação nos bastidores continua muito tensa e complicada, com o atacante não tendo sequer treinador ainda com o restante do plantel principal após a chegada do treinador Luis Enrique, não por opção do técnico, mas devido ao seu conflito com a direção do clube.
Entenda o conflito entre PSG e Mbappé
Toda a polêmica entre o craque e o clube de Paris começou quando Mbappé disse à direção do time que não renovaria o seu contrato até 2025 e planejava se transferir para outro local de forma gratuita em junho de 2024, quando seu vínculo atual se encerrará.
Logo em seguida, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, concedeu uma coletiva de imprensa, onde fez sérias críticas ao atacante francês e exigiu que ele renovasse o contrato, caso contrário, seria negociado ainda nessa janela de transferências.
O prazo dado por Al Khalaifi foi até início de agosto, com o atacante deixando claro que não pretendia renovar seu contrato e queria continuar a carreira em outros lugares. Devido a isso, o clube optou por negociá-lo.
O primeiro a fazer uma oferta oficial foi o clube saudita Al Hilal, o mesmo que havia tentado convencer Messi a se mudar para o Oriente Médio algumas semanas antes. O time tentou oferecer 300 milhões de euros para o PSG, valor que foi aceito pelos parisienses. No entanto, Mbappé se recusou sequer a ouvir a proposta, não desejando deixar o continente europeu.
Nesse momento, Mbappé está treinando com outros jogadores afastados, entre eles Leandro Paredes, Wijnaldum e Julian Draxler.

