Home Futebol PSG define novo camisa 10 após saída de Neymar

PSG define novo camisa 10 após saída de Neymar

Clube parisiense iniciou uma reformulação no elenco para a temporada

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na semana que o Al Hilal anunciou a contratação do brasileiro Neymar Júnior, o PSG também já definiu quem ocupará o posto de camisa 10 dos franceses. O time da capital escolheu o atacante Ousmane Dembélé, recém contratado do Barcelona.

PUBLICIDADE

O anúncio do novo camisa 10 aconteceu nesta quinta-feira (17) nas redes sociais do clube. Ao todo, os parisienses desembolsaram 50 milhões de euros (270 milhões de reais na cotação atual) pela contratação do atacante que estava em fim de contrato na Espanha.

Campeão do mundo em 2018 e vice em 2022, o jovem de 22 anos já conseguiu certa identificação com o povo francês, após as conquistas na seleção nacional. Além disso, o jogador poderá reeditar a dupla com Kylian Mbappé.

Ao mesmo tempo, o atacante se junta a outros reforços para o setor ofensivo, o espanhol Marcos Asensio, o português Gonçalo Ramos e o sul-coreano Lee Kang-in.

Antes de Neymar, o número histórico passou por grandes ídolos do clube. Entre os jogadores do Brasil, Ronaldinho, Nenê e Raí, já utilizaram tal numeração. O astro sueco, terceiro maior artilheiro da história do PSG também utilizou a 10.

Substituto de Neymar

Curiosamente, quando Neymar deixou o Barcelona em 2017, os Culés buscaram a contratação de Ousame Dembélé, ainda uma promessa do Borussia Dortmund. Desde então, tanto o francês bem como o brasileiro, sofreram com inúmeras lesões e polêmicas que atrapalharam o desempenho em seus respectivos clubes.

PUBLICIDADE

Desta vez, atuando no PSG, Dembélé chegará mais experiente e atuando pela primeira vez profissionalmente na França.

GPor outro lado, Neymar, que chegou a demonstrar interesse em retornar para o Barcelona, vai viver uma nova experiência na Arábia Saudita. A estrela da seleção brasileira se junta a Malcom, Sergej Milinković-Savić, Ruben Neves, Koulibaly e o goleiro marroquino Bono, recentemente contratado.