Home Extra PSG define preço para vender Neymar no mercado, diz jornal

PSG define preço para vender Neymar no mercado, diz jornal

Atacante brasileiro tem mais duas temporadas de contrato vigente, mas saída é novamente especulada nos bastidores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em meio ao cenário de mais uma indefinição em torno do futuro de Neymar, o PSG decidiu fixar um valor para negociar o craque brasileiro se houver investidas mais concretas de gigantes da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “As”, da Espanha, os franceses colocam o valor de 150 milhões de euros (cerca de R$ 806 milhões na cotação atual) como linha de corte para negociar o camisa 10. A decisão da diretoria, inclusive, já teria sido comunicada ao atacante, depois do suposto pedido dele para deixar a França.

Ainda segundo o periódico espanhol, o PSG ainda estaria disposto a facilitar a saída de Neymar por empréstimo ao time interessado, desde que seja fixado uma cláusula de compra obrigatória, após o término do vínculo de cessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como não está muito “apertado” no fair play financeiro para esta temporada 2023/24, o PSG tem tranquilidade para negociar o atacante de forma definitiva apenas no próximo ano.

VAI PARA ONDE, NEYMAR?

Nos últimos dias, o Barcelona tem sido colocado como principal destino para Neymar. Segundo o jornal “L´Équipe”, o craque brasileiro teria se oferecido para retornar ao time da Catalunha. O aspecto financeiro do time blaugrano, que não é dos melhores, e uma resistência de Xavi, aparecem como entraves.

Outros dois possíveis destinos para Neymar seria o Chelsea, que se mostra interessado no brasileiro desde a última temporada, e também o futebol saudita, mais precisamente o Al Hilal, time comandado por Jorge Jesus, que está disposto a pagar vencimentos salariais muito mais altos do que o camisa 10 recebe no Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Longe dos gramados por conta de uma lesão que o tirou do final da última temporada, Neymar está 100% recuperado, e regressou recentemente em um compromisso amistoso do PSG, tendo marcado dois gols.

PUBLICIDADE
Better Collective