Em meio ao cenário de mais uma indefinição em torno do futuro de Neymar, o PSG decidiu fixar um valor para negociar o craque brasileiro se houver investidas mais concretas de gigantes da Europa.
De acordo com o jornal “As”, da Espanha, os franceses colocam o valor de 150 milhões de euros (cerca de R$ 806 milhões na cotação atual) como linha de corte para negociar o camisa 10. A decisão da diretoria, inclusive, já teria sido comunicada ao atacante, depois do suposto pedido dele para deixar a França.
Ainda segundo o periódico espanhol, o PSG ainda estaria disposto a facilitar a saída de Neymar por empréstimo ao time interessado, desde que seja fixado uma cláusula de compra obrigatória, após o término do vínculo de cessão.
Como não está muito “apertado” no fair play financeiro para esta temporada 2023/24, o PSG tem tranquilidade para negociar o atacante de forma definitiva apenas no próximo ano.
VAI PARA ONDE, NEYMAR?
Nos últimos dias, o Barcelona tem sido colocado como principal destino para Neymar. Segundo o jornal “L´Équipe”, o craque brasileiro teria se oferecido para retornar ao time da Catalunha. O aspecto financeiro do time blaugrano, que não é dos melhores, e uma resistência de Xavi, aparecem como entraves.
Outros dois possíveis destinos para Neymar seria o Chelsea, que se mostra interessado no brasileiro desde a última temporada, e também o futebol saudita, mais precisamente o Al Hilal, time comandado por Jorge Jesus, que está disposto a pagar vencimentos salariais muito mais altos do que o camisa 10 recebe no Paris Saint-Germain.
Longe dos gramados por conta de uma lesão que o tirou do final da última temporada, Neymar está 100% recuperado, e regressou recentemente em um compromisso amistoso do PSG, tendo marcado dois gols.

