Home Mercado da Bola PSG encerra prazo para Mbappé definir o futuro

PSG encerra prazo para Mbappé definir o futuro

Craque do clube francês ainda não possui uma definição quanto ao seu futuro, vivendo situação desconfortável em Paris

Por William Nunes em 01/08/2023 17:24 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Kylian Mbappé

Desde o início do mês passado, o atacante francês Kylian Mbappé se viu envolvido em uma situação desconfortável e polêmica com o seu atual clube, o PSG. Tudo começou após o craque ter rejeitado a renovar automaticamente por mais um ano o seu contrato com a equipe, o que não agradou nada ao presidente Nasser Al-Khelaifi.

Alguns dias depois, o próprio presidente se manifestou em uma coletiva de imprensa, criticando muito ao jogador e sua decisão, além de deixar claro que ele tinha somente até agosto para renovar seu contrato com o clube francês ou seria negociado ainda nessa janela de transferências, visando dessa forma evitar perdê-lo de graça no meio de 2024.

Como já era esperado, o craque não se permitiu conduzir pelo prazo imposto pelo PSG e não renovar o seu contrato com o clube. Esse ia até o dia 31 de julho. A partir de agora, pelo que se supõe, Kylian Mbappé está à venda nesse um mês restante de janela de transferência.

Entre os clubes interessados, a imprensa europeia cita Manchester United, Tottenham, Chelsea e Barcelona, além de times da Arábia Saudita. Entretanto, há a convicção que o real objetivo de Mbappé é se transferir para o Real Madrid, time com quem já esteve ligado no passado.

PSG aguarda proposta por Mbappé

A situação continua muito tensa em Paris, de forma que o craque não esteve presente entre os relacionados para as partidas da pré-temporada. O jornal francês “L’Équipe chegou a afirmar que o atleta está quieto sobre a questão, porém, está irritado e não pretende “facilitar” para o PSG.

O principal problema no momento é que o Real Madrid, que supostamente já estaria conversando com Mbappé, não quer pagar uma verdadeira fortuna para tê-lo nesse momento, já que poderia contar com o jogador de graça a partir da janela de transferências do final de 2023/24. Com isso, os interesses dos merengues vão de encontro com o dos franceses.

Exit mobile version