Home Futebol PVC comenta escolha de Abel Ferreira na escalação do Palmeiras

PVC comenta escolha de Abel Ferreira na escalação do Palmeiras

O jornalista apontou possível intenção do treinador português ao mandar o Verdão a campo com dois laterais-direitos

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na noite da última quarta (23), o Palmeiras abriu bom vantagem nas quartas de final da Libertadores ao golear o Deportivo Pereira, fora de casa, por 4 a 0. Durante o programa ‘De Primeira’, do canal UOL Esporte, PVC analisou a estratégia de Abel Ferreira ao optar por iniciar o jogo com Mayke e Marcos Rocha, apontando que o treinador queria ‘alargar’ o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (Abel Ferreira) diz que não vai responder e aí, no final das contas, ele vai respondendo, o que já tava mais ou menos claro para mim, que era: ele queria o pé direito do Mayke, tá? Ele queria o pé direito do Mayke invés do pé esquerdo do Artur”, apontou o jornalista. De acordo com PVC, o atacante teria a tendência de puxar as jogadas para a faixa central, enquanto o lateral buscaria espaço próximo ao limite do campo.

Em seguida, Paulo Vinicius Coelho destacou que o Deportivo Pereira foi a campo com uma linha de cinco defensores e Abel Ferreira escolheu a escalação do Palmeiras em cima disso. “Ele (Deportivo Pereira) abria a defesa na grande área e o Abel queria muito abrir o campo, porque com uma linha de cinco, ele precisava usar o campo na sua extensão inteira, da linha lateral direita até a linha lateral esquerda”, comentou PVC. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escolha ‘diferente’ de Abel Ferreira comentada por PVC termina com goleada do Palmeiras

A estratégia apontada pelo jornalista no programa ‘De primeira’, do UOL Esporte, na última quinta (24), rendeu uma boa vantagem ao Verdão comandado pelo português. Jogando na Colômbia, o Palmeiras venceu o Deportivo Pereira por 4 a 0, com gols anotados por Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony.

O Alviverde volta a enfrentar a equipe colombiana na próxima quarta (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Com a goleada, o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença e ainda assim avançar, enquanto uma vitória do Deportivo Pereira por quatro gols de saldo leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto vai encarar quem avançar no duelo argentino entre Racing e Boca Juniors.

Better Collective