Home Futebol PVC indica o que pode tirar título do Botafogo no Brasileirão

PVC indica o que pode tirar título do Botafogo no Brasileirão

Jornalista acredita que o Campeonato Brasileiro ainda não está decidido e sinaliza o único fator que pode fazer o troféu escapar das mãos do Glorioso

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, aponta que tudo indica que o Botafogo será o campeão brasileiro desse ano. Mas, ao mesmo tempo, ele acredita que o Brasileirão está longe de ser decidido. Mediante esse cenário, o jornalista analisa que ainda é muito cedo para cravar que Flamengo e Palmeiras “desistiram” da competição. E essa seria uma das razões para adotar cautela quanto à sinalização antecipada de uma conquista do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comunicador, embora o Brasileiro não tenha ainda configurado 100% seu campeão, a equipe de General Severiano tem tudo encaminhado para conquistá-lo.

“O Brasileirão não está decidido”, iniciou PVC em sua coluna do portal UOL Esporte. “Também não é certo dizer que Flamengo e Palmeiras desistiram do campeonato”, prosseguiu o comentarista da Paramount+.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Paulo Vinícius Coelho considerou que somente a “maior virada da história” faria o Glorioso fracassar na corrida pelo título do Brasileiro. “Exato é considerar que, se o Botafogo não for campeão, haverá a maior virada de todos os torneios por pontos corridos”, cravou.

PVC analisou a possibilidade do Botafogo sofrer a “maior virada” da história do Brasileirão

Até o momento, a maior virada na briga pelo troféu do Brasileirão ocorreu em 2009. Na época, o Palmeiras liderava a corrida na 23ª rodada do certame com 12 pontos de vantagem para o Flamengo. Mas o escrete rubro-negro, comandado pela maestria de Dejan Petkovic e pelo ‘faro de gol’ de Adriano Imperador, ultrapassou os rivais paulista no segundo turno.

No entanto, o Botafogo lidera hoje o Brasileiro com 13 pontos de diferença, um mais que o Alviverde paulista em sua campanha de 2009 a essa altura do campeonato. Dessa forma, se o título não for para General Severiano, a maior virada da história do atual formato do torneio está prestes a ocorrer.

PUBLICIDADE

“Se a maior virada foi de 12 pontos e o Botafogo atualmente está 13 à frente do segundo colocado, então o Brasileirão já tem campeão? Claro que não!”, pontuou o jornalista, indicando a possibilidade de um novo recorde ser quebrado no Brasileiro. Além de mencionar que, em 2017, esse número esteve muito próximo de ser superado pelo Palmeiras, o que tiraria do Corinthians o título naquela edição do certame.

PUBLICIDADE

Por fim, PVC cravou que há apenas duas possibilidades que podem se suceder na atual edição do Campeonato Brasileiro. “Hoje a situação é binária. Ou o Botafogo será campeão. Ou haverá a maior virada da história”, concluiu o jornalista no UOL.

No momento, o Botafogo é o líder do Brasileirão, com 44 pontos. Enquanto o Flamengo está na segunda colocação, com 31, mesmo número de tentos de Fluminense e Palmeiras, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Better Collective