Home Futebol PVC manda conselho para Neymar e lamenta: “Não faz sentido viver assim”

PVC manda conselho para Neymar e lamenta: “Não faz sentido viver assim”

Jornalista discorda de mudança de mentalidade do camisa 10 e pede um “novo sonho” para a carreira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar se vê mais uma vez em um cenário de especulações sobre seu futuro. Jornais pela Europa comentam sobre a chance do camisa 10 deixar o PSG e ter Barcelona, Premier League ou Arábia Saudita como destino em sua carreira. PVC avaliou o atual momento do astro e indicou alguns caminhos possíveis para o ex-Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há um ano, era muito claro o sonho de Neymar: ser campeão do mundo pelo Brasil. Hoje, não parece claro o próximo objetivo”, disse o jornalista, que ressaltou que o atleta do Paris Saint-Germain precisa ter algum grande sonho no futebol.

“Neymar era ousadia e alegria. Agora, é com amor ou sem amor. Não faz sentido viver assim, aos 31 anos. Ele é jovem demais para ficar velho. Mas sua imagem parece cansada”, afirmou em seu blog no Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PVC se refere ao que disse Neymar em entrevista para Casimiro Miguel recentemente, quando declarou que vai ficar no PSG ‘com ou sem amor’ dos torcedores.

Fato é que o Paris Saint-Germain é o clube onde o camisa 10 passou mais tempo em sua carreira e Paulo Vinícius Coelho chamou a atenção para isso. Foram quatro temporadas no Santos, outras quatro no Barcelona e seis no PSG.

“Atualmente, as fotos sorrindo são mais raras, exceto quando está com a família. Impossível não considerar um erro a transferência para Paris seis anos depois. A imagem de Neymar parece envelhecida, cansada”, lamentou PVC.

PUBLICIDADE

Ele convive com o grande problema de sempre se lesionar em momentos importantes da temporada, além de alguns problemas extracampo. Aos 31 anos, o futuro do craque está em aberto e o Barcelona parece ser uma hipótese muito distante da realidade.

PUBLICIDADE

“A versão ousadia e alegria não pode dar lugar a com amor ou sem amor. Neymar precisa de um sonho. Quem sabe vencer a Champions League como protagonista. Seja no PSG depois da saída de Mbappé, seja na Inglaterra, já que parece improvável o retorno ao Barcelona”, completou o jornalista.

Com a janela de transferências se aproximando cada vez mais do fim, os próximos dias prometem ser movimentados em relação a Neymar.

Better Collective