O segundo turno do Brasileirão tem início neste final de semana e, passadas 19 rodadas até aqui, algumas situações já começam a ser desenhadas. Além da disputa pelo título e a briga ferrenha por uma vaga na Libertadores, há também o temor pela temida zona de rebaixamento. No De Primeira, programa do UOL Esporte, no YouTube, PVC apontou aqueles clubes que ele imagina que terminarão entre os quatro piores da Série A.
Na opinião de PVC, hoje, os quatro candidatos a disputarem a segunda divisão em 2024 seriam: Santos, América-MG, Coritiba e Vasco. No momento, são exatamente as equipes que figuram na zona de rebaixamento.
“Eu acho que o Armando Evangelista melhorou o Goiás mais do que o Ramon Díaz melhorou o Vasco até agora. O Vasco tem uma vitória nos últimos nove jogos, então é muito complicado e tem o problema de São Januário. Vai jogar no Maracanã, com torcida contra o Atlético…O Vasco tem esse problema”, justifica PVC.
Com a possibilidade real de cair para Série B, o Santos foi ao mercado e fez seis contratações nesta última janela de transferências. O sétimo pode ser Alexis Sánchez, atacante chileno que está livre no mercado. Aos 34 anos, ele está sem clube após deixar o Olympique de Marselha, da França, e interessa ao Peixe.
O Coritiba, sob o comando de Thiago Kosloski, até havia demonstrado um princípio de reação neste Brasileirão, mas já acumula agora três derrotas consecutivas.
PVC aponta quem fica com o título do Brasileirão
Em seu prognóstico, PVC ainda acredita que o título dificilmente escapará das mãos do Botafogo. Com 47 pontos, o Fogão ostenta 15 vitórias, dois empates e duas derrotas. Paulo Vinícius Coelho indica única equipe capaz superar o time carioca.
“Para um time que tem problemas com seu banco de reservas, como o Palmeiras tem, ganhar um jogo decidido no último instante com um suplente é uma vitória incrível. López resolveu a partida a partir de bola parada, tipo de jogada responsável por 35% dos gols da temporada”, avaliou o jornalista.

