Paulo Vinicius Coelho é sincero em sua análise sobre as últimas temporadas do Corinthians. Na visão do jornalista, o Timão está mais do que certo com sua decisão em relação à Sul-Americana. Isso porque, eliminado da Copa do Brasil e distante da ponta do Brasileirão Série A, os alvinegros estão priorizando o torneio da Conmebol. Para o PVC, essa atitude “faz sentido” mediante a carência de títulos da equipe.
O comunicador lembrou que o Corinthians não fatura um troféu desde 2019, quando conquistou o tricampeonato paulista. Portanto, a Sul-Americana é hoje o caminho mais viável para o Timão se reencontrar com as taças.
Dessa forma, a competição continental virou uma prioridade para o time do Parque São Jorge. No entanto, PVC enfatizou que, caso o rebaixamento volte a ameaçar a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, pode haver uma reviravolta com suas prioridades. “Pelo menos enquanto estiver distante do rebaixamento, como nesta semana, em que ocupa a 13ª colocação”, pontuou PVC, destacando que o Corinthians respira mais aliviado a respeito do fantasma do descenso no Brasileiro e que agora pode focar no título inédito.
Além disso, PVC acrescentou que a situação do Timão não é “confortável” no Campeonato Brasileiro, embora tenha melhorado ultimamente. A avaliação do comentarista vem na esteira de que apenas três pontos separam Yuri Alberto e companhi do Santos, primeira equipe dentro do Z4.
Por fim, PVC salientou que o Coringão está muito próximo de marca negativa que não acontece desde os meados dos anos 1980. O Alvinegro Paulista caminha para o fim de sua quarta temporada consecutiva sem título. Porém, a última vez que os corintianos ficaram quatro campanhas seguidas sem conquista ocorreu entre os anos 1984 e 1987.
Corinthians na Copa Sul-Americana
Após eliminação na Libertadores como terceiro colocado de sua chave, o Corinthians assegurou vaga nos playoffs da Sul-Americana.
Na noite desta terça-feira (22), o Timão entra em campo pelo jogo de ida das quartas de final da competiçaõ, diante do Estudiantes. A partida ocorre às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta está prevista para a próxima terça (29), na Argentina.

