Home Mercado da Bola Rasmus Hojlund conclui exames médicos no Manchester United e se aproxima do anúncio oficial

Rasmus Hojlund conclui exames médicos no Manchester United e se aproxima do anúncio oficial

Jovem atacante dinamarquês já está acertado com os red devils e deve ser anunciado oficialmente no próxima sábado; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesta quinta-feira, o atacante dinamarquês Rasmus Hojlund finalizou os seus exames médicos no Manchester United e, com isso, tudo está pronto para a conclusão da longa negociação entre os red devils e a Atalanta, que deve receber 72 milhões de libras pelo jovem atleta de 20 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com as negociações encerradas, somente burocracias como visto, registro e contrato de Rasmus Hojlund separam o jogador de seu anúncio oficial. Ele assinou um contrato de cinco anos com o Manchester United, com um outro ano adicional, caso seja o desejo das partes.

A previsão do jornal “Manchester Evening” é que o anúncio oficial do atacante dinamarquês ocorra no final de semana, quando o Manchester United tem um amistoso marcado contra o Leeds United, às 12h45 do sábado (horário de Londres).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme adicionou o jornal inglês, a compra do atleta se dará através do pagamento de uma taxa fixa de 64 milhões de libras, além de outros 8 milhões através de bonificações, totalizando assim 72 milhões de libras. As negociações foram difíceis e os red devils foram forçados a ceder, já que não planejavam gastar mais de 60 milhões.

Hojlund se tornou prioridade do Manchester United após dificuldades com Harry Kane

O objetivo mais dos red devils durante o início da janela de transferências era efetivar a contratação do veterano atacante inglês Harry Kane junto ao Tottenham. Entretanto, a imensa dificuldade de negociar com os spurs e o imenso valor necessário para comprar o veterano, que tem somente mais um ano de contrato com a equipe londrina, fez com que o time de Erik ten Hag optasse por mudar de foca e ir atrás de outras opções.

Rasmus Hojlund venceu a concorrência de jogadores como Osimhen, do Napoli e Gonçalo Ramos, do Benfica para se tornar a referência no setor ofensivo do Manchester United. Na visão dos ingleses, o jovem dinamarquês é um “diamante bruto” que ainda pode evoluir muito sob o comando de um treinador competente como Erik ten Hag.

PUBLICIDADE
Better Collective