Home Futebol Reforço do Chelsea passa por cirurgia; veja o tempo de recuperação

Reforço do Chelsea passa por cirurgia; veja o tempo de recuperação

Atacante Christopher Nkunku, que chegou para reforçar o setor ofensivo dos blues sofreu lesão e pode ficar até 4 meses fora

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O atacante francês Christopher Nkunku foi a maior contratação dos blues durante essa janela de transferências, custando uma verdadeira fortuna para o time da capital inglesa. Entretanto, ele estar indisponível durante vários meses, à medida que se lesionou recentemente e os indícios são de que ficará fora por um tempo importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Fabrizio Romano trouxe nessa terça-feira uma informação que pode ser um tanto decepcionante para os torcedores do Chelsea. O atacante, que causava a maior expectativa nesse início de temporada, sofreu uma lesão e passou por uma cirurgia em seu joelho em Chicago. Isso chegou a ser confirmado pelo clube, porém, o que não foi falado é que o atleta pode ficar de fora por até 16 semanas, o equivalente a aproximadamente quatro meses.

Caso isso se confirme, a situação é realmente preocupante, já que os blues não terão o seu principal reforço ofensivo a disposição durante praticamente metade da temporada da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chelsea enfrenta problemas ofensivos graves

Isso se torna ainda mais impactante devido ao fato de o ataque ser o principal problema do Chelsea. A equipe tem dificuldade de marcar gols e isso ficou evidente durante a temporada passada, quando o time de Londres teve um dos piores índices de gols da Premier League.

Com a saída de João Félix e Aubameyang, aumentou ainda mais a responsabilidade sobre Nkunku, que não poderá ajudar ao menos até o início do próximo ano. O jornalista ainda não trouxe informações sobre as consequências disso, porém, nesse tipo de situação, é comum que os gigantes europeus tentem contratar algum reforço de forma temporária, evitando assim ter um prejuízo tão grande com a ausência do jogador.

Resta saber se o Chelsea fará isso, indo atrás de novas contratações nessa janela, ou tentará trabalhar com o que tem à sua disposição.

PUBLICIDADE
Better Collective