O Internacional teve mais uma rodada difícil no Brasileirão Série A. No sábado (19), entrou em campo no Beira-Rio com uma escalação mista e perdeu por 1×0 para o Fortaleza. Thiago Galhardo aplicou a “Lei do Ex”, de pênalti, para balançar as redes.
Esta foi a oitava partida seguida do Colorado sem vitória na competição. O último triunfo foi o 2×1 de virada sobre o América-MG, em Belo Horizonte, há quase dois meses. A sequência de resultados negativos fez com que a equipe se afastasse do G4 e se aproximasse da zona do rebaixamento. Os gaúchos encerram a 20ª rodada na 14ª posição, com 24 pontos, apenas três a mais que o Santos, primeiro dentro do Z4.
A má fase no Brasileirão liga o sinal de alerta nos torcedores. Entre eles, a apresentadora Renata Fan. Durante o programa Jogo Aberto, da Band, desta segunda-feira (21), a jornalista criticou a arbitragem do jogo, mas não isentou a responsabilidade do Internacional.
“Jogo ruim. Jogando no Beira-Rio, sabendo que precisa vencer (no Brasileiro) e está com a cabeça na Libertadores. Está ficando perigoso”, alertou. Participante da atração, Denílson lembrou a sequência do Colorado na competição: Flamengo (fora), Goiás (fora), São Paulo (casa), Athletico (fora), Atlético-MG (casa) e Grêmio (casa).
Antes de pensarem em reabilitação na Série A, o técnico Eduardo Coudet e seus comandados têm jogo decisivo na Libertadores. Nesta terça (22), às 19h, o Colorado visita o Bolívar, na Bolívia, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A volta está prevista para o dia 29, em Porto Alegre. Quem avançar enfrenta Fluminense ou Olimpia na semi.

