Home Futebol Renata Silveira é sincera sobre narrar jogos da seleção brasileira e trabalho de Pia

Renata Silveira é sincera sobre narrar jogos da seleção brasileira e trabalho de Pia

Narradora da Globo foi uma das principais vozes da emissora na Copa do Mundo Feminina

Por Marco Maciel em 22/08/2023 10:05 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/YouTube

A Copa do Mundo Feminina foi encerrada no último domingo (20), com o título da Espanha após vencer a Inglaterra por 1 a 0. Na Globo, a narração foi de Renata Silveira, a voz número um da emissora no Mundial na maioria dos jogos transmitidos em TV aberta.

Assim, a narradora do Grupo Globo repercutiu o fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia. No podcast 10 & Faixa, comandado pelo ex-jogador e comentarista Diego Ribas, Renata Silveira não poupou o escrete canarinho e o trabalho de Pia Sundhage. Aliás, admitiu não ter alimentado muitas expectativas para o Brasil antes do Mundial.

“Eu sempre fui muito pé atrás com o trabalho da Pia, da técnica. Mas aí você vai narrando jogos e você vai criando uma intimidade ali, um carinho e aí você vai acreditando”, declarou. Então, Renata Silveira citou os amistosos em que a seleção brasileira empatou com a Inglaterra e venceu a Alemanha. “Cara, dá, você acredita”, complementou.

Nesse sentido, Renata Silveira confessou ter se iludido, diante do clima positivo que surgiu nas proximidades da Copa do Mundo Feminina. Então, a narradora da Globo detonou a atuação do Brasil na derrota da França por 2 a 1, na segunda rodada da fase de grupos. “Jogo horroroso, errando passe bobo, postura estranha”, avaliou, considerando que a seleção brasileira sentiu a pressão de enfrentar as algozes do Mundial de 2019, a quem nunca venceu.

Já tava CRITICANDO Pia e jogadora, no 2º TEMPO - Cortes Podcast 10 & Faixa (com Renata Silveira)

Renata Silveira afirmou que sentia eliminação do Brasil aos 20 minutos do segundo tempo

Desse modo, a locutora não perdoou o tropeço fatal com a Jamaica, lembrando que a seleção caribenha realizou uma vaquinha para disputar o Mundial. O Brasil precisava da vitória para se classificar para as oitavas, mas não saiu do 0 a 0.

“A palavra perfeita é decepção dessa Copa com a seleção brasileira. É que o jogo foi pavoroso. Todos aqueles erros que a gente teve contra a França, a gente repetiu ou até piorou. Então era um Brasil apático dentro de campo e na beira do gramado”, pontuou Renata Silveira.

Desse modo, a narradora da Globo disparou contra a postura de Pia Sundhage nos minutos finais do empate com a Jamaica. “A gente estava com 35 minutos no segundo tempo. A técnica tá sentada como se tivesse ganhando o jogo. Aí faltam 10 minutos, ela mexe e bota três jogadoras. A gente tenta na transmissão não criticar muito”, observou Renata Silveira. “No segundo tempo, eu estava pistola”, acrescentou.

Por fim, reconheceu que ficou nervosa na transmissão da etapa final do jogo com a Jamaica. “Nos 20 minutos do segundo tempo, a minha voz já não saía normal. Eu tava muito tensa, porque eu já tava entendendo que a gente ia ser eliminado”, disse Renata Silveira. “Imagina narrar o último gol da Marta numa Copa do Mundo. Ela merecia uma despedida diferente do que aconteceu”, lamentou.

Exit mobile version