Home Futebol Renata Silveira se posiciona após saída de narrador na Globo

Renata Silveira se posiciona após saída de narrador na Globo

Narrador executou a função por quase 25 anos na emissora e havia se mudado recentemente para o Rio de Janeiro, após promoção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A jornalista Renata Silveira desejou boa sorte na nova caminhada de Rembrandt Júnior, narrador que se desligou na última semana da TV Globo. Após o profissional fazer um post agradecendo todo o carinho recebido depois de ter tomado a decisão e feito o anúncio, a narradora desejou um recado para o ex-companheiro de empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você é demais. Sucesso na nova jornada”, comentou Renata Silveira. Outros nomes de peso do Grupo Globo também se manifestaram na publicação, como Luis Roberto, que já havia mandado mensagem na última semana para Rembrandt, além de Gustavo Villani, Rogério Correa e o ex-jogador Danny Morais, comentarista do SporTV.

Rembrandt Júnior ficou mais de duas décadas trabalhando na TV Globo. No último ano, o narrador foi escalado às pressas para assumir a vaga de Luis Roberto em um jogo da Copa do Mundo, após o titular apresentar um pequeno problema de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em abril deste ano, o narrador deixou a Globo Nordeste, sendo efetivado para o time principal do Grupo Globo no Rio de Janeiro. O movimento se mostrou contrário à tônica que vinha sendo adotada pela emissora, que paralelamente demitia diversos profissionais com muito tempo de casa. Nos posicionamentos feitos até o momento, Rembrandt Jr não revelou os motivos que culminaram em sua decisão de solicitar o desligamento.

GLOBO NA COPA DO MUNDO FEMININA

Depois da derrocada do Brasil diante da Jamaica, a emissora definiu que exibirá um duelo por cada fase de mata-mata do Mundial, na grade aberta. Detentora dos direitos da competição, a Globo adquiriu o pacote para transmitir 50% dos jogos da competição (32 partidas), sendo que apenas sete delas serão voltadas para a programação aberta. A finalíssima ocorre no dia 20 de agosto.

Better Collective