Home Extracampo Renato Maurício Prado perde a paciência com torcedores do Flamengo em festa de Gabigol: “Imbecis”

Renato Maurício Prado perde a paciência com torcedores do Flamengo em festa de Gabigol: “Imbecis”

Jornalista rechaçou atitude de alguns adeptos do Rubro-Negro em protesto a evento promovido pelo atacante

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Camisa 10 do Flamengo, Gabigol celebrou seu 27º aniversário em evento na noite da última terça-feira (29), no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A festa do atacante virou motivo de crítica por parte dos rubro-negros nos últimos dias devido ao mau momento da equipe e cerca de 30 flamenguistas, segundo o Globo Esporte, estiveram em frente ao local em protesto à comemoração. Mediante esse cenário, o jornalista Renato Maurício Prado usou suas redes sociais para se mostrar contrário à atitude de tais torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de desaprovar a manifestação dos flamenguistas que aglomeraram debaixo de chuva na parte externa do local, onde Gabigol recebeu seus convidados, RMP insinuou que a maioria dos torcedores presentes apoiou a eleição de Marcos Braz para a Câmara Municipal do Rio: “Que bando de imbecis! A maior parte deve ter trabalhado como cabo eleitoral do Braz”, escreveu o jornalista através de seu perfil do Twitter.

Vale lembrar que, ao mesmo tempo em que desempenha a função de vice-presidente de futebol do Flamengo, Braz trabalha como vereador da Cidade Maravilhosa, após ser eleito com 40.938 votos nas eleições municipais de 2020. O cartola rubro-negro está em seu primeiro mandato na Câmara do Rio de Janeiro, pelo Partido Liberal (PL).

E desde que alcançou a sexta maior votação entre todos os candidatos para a Câmara dos Vereadores da capital fluminense na última eleição, o trabalho de Braz no Fla tem sido contestado por boa parte da torcida. Torcedor declarado do Flamengo, Renato Maurício Prado tem sido um dos críticos ao trabalho do dirigente à frente do clube, principalmente sobre suas escolhas nas contratações de alguns dos últimos treinadores.

O veterano da mídia esportiva tem feito publicações, nas últimas semanas, em que tece críticas ao trabalho do atual técnico da equipe, Jorge Sampaoli. RMP tem condicionado os fracassos do Flamengo na temporada às más escolhas da diretoria ao assinar com treinadores. Por isso propôs, nos últimos dias, a efetivação do lateral Filipe Luís para o cargo ocupado pelo argentino, como medida para “salvar o ano” do Mengão com a possível conquista da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Em meio a toda essas controvérsias e insatisfação dos flamenguistas no momento, a festa do Gabigol não foi aceita por parte da torcida do Mengão. Além disso, alguns companheiros recusaram o convite do camisa 10 para comparecerem ao evento comemorativo justamente pela má fase do time, mas os que foram à comemoração, ouviram xingamentos dos torcedores.

PUBLICIDADE

Torcedores do Flamengo xingam Gerson e quebram carro de Pulgar em protesto contra festa de Gabigol rechaçado por Renato Maurício Prado

Poucos atletas do Flamengo concordaram em marcar presença na festa de Gabi. E Gerson foi um dos jogadores que aceitou o convite do companheiro, mas foi reconhecido pelos torcedores presentes. Portanto, o meio-campista foi alvo de xingamentos e ouviu gritos contra a equipe: “Vergonha, vergonha, time sem vergonha.

Em outra atitude dos flamenguistas, que precisou da intervenção da Polícia Militar, um veículo que estaria com o volante Pulgar, teve o retrovisor quebrado. Em seguida, algumas bombas foram estouradas na parte externa pelos policiais para dispersar os manifestantes.

É importante lembrar que Gabigol completa seus 27 anos de idade apenas nesta quarta-feira (30). Porém, o atacante rubro-negro antecipou a comemoração de seu aniversário.

O Flamengo, de Gabigol & cia, volta a campo no próximo sábado (2), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, no estádio Nilton Santos. O Glorioso é líder do certame, com 51 pontos, enquanto os Rubro-Negros estão na quarta colocação, com 36.

PUBLICIDADE
Better Collective