Rica Perrone pede Deyverson na seleção: “Principal personagem do futebol brasileiro”
Jornalista falou sobre o atacante do Cuiabá
Reprodução
O atacante Deyverson, que fez história no Palmeiras com um gol do título de Libertadores, atualmente joga no Cuiabá, mas segue sendo protagonista no nosso futebol.
Deyverson é protagonista pelos gols que marca – vice-artilheiro do Brasileirão, além de suas provocações, entrevistas e todo o “pacote” que envolve o atacante desde os tempos de Palmeiras.
Deyverson na seleção?
Em seu canal no youtube, o jornalista Rica Perrone falou que gostaria de ver Deyverson na seleção brasileira, mesmo isso sendo, segundo ele próprio, um absurdo.
“Você vai ouvir agora um grande absurdo, mas vou falar porque é o que eu sinto. Eu penso que futebol é paixão. Futebol é movido pelo personagem, pelo entretenimento. Por isso eu amo o Renato Gaúcho. Desde o dia que eu nasci, o Renato é protagonista no futebol. Sem fazer nada de errado, só com coisas divertidas, polêmicas… mas entregando o trabalho dele. Tá tudo certo”, iniciou Rica.
O jornalista, então, entende que hoje, Deyverson é o principal personagem do futebol brasileiro.
“Eu adoro jogador irreverente. Adorava o Viola, o Edmundo… e eu tenho no Deyverson hoje uma coisa que além dele ser o principal personagem do futebol brasileiro, o que esse menino passa às pessoas é uma coisa difícil. Ele consegue ser irreverente, marrento e ao mesmo tempo ser simples, o que faz com que todo mundo goste dele”.
Atacante sonha com a seleção brasileira
Depois, Rica Perrone relembra que o jogador já disse publicamente que tinha o sonho de jogar na seleção. E que isso serviria até para motivar outros jogadores.
“Eu vi uma entrevista dele que mexeu comigo. Ele falou de uma forma tão pura e sincera, lamentando que não conseguiu realizar o sonho de jogar na seleção. Eu achei tão humilde e tão legal ver que ele tem essa vontade de jogar na seleção”.
“Queria que o Diniz chegasse na próxima convocação e levasse ele, como uma homenagem. Como entretenimento seria legal e seria até uma demonstração para os outros jogadores, de mostrar: ‘olha esse cara, o quanto ele quer estar aqui’. Acho legal também para criar esse elo que a CBF tenta do torcedor com a seleção. O que custa levar o Deyverson para um jogo só?”, sugeriu Rica.
Rica Perrone admite que não seria uma convocação justa
Por fim, o jornalista entende que se avaliarmos só futebol, não seria um convocação justa. Mas, olhando para o outro lado do esporte, seria algo bem legal.
“Eu sei que não seria uma convocação justa, mas eu não quero ser justo. Eu to olhando apenas pela parte passional do futebol. E nessa parte eu olho para o Deyverson e vejo uma coisa que não vejo mais na maioria dos outros jogadores, que é essa vontade de jogar futebol”.
“Ele curte quando a torcida grita o nome dele, curte quando faz um gol, curte quando dá entrevista… ele curte o futebol. Então, queria muito que o Deyverson tivesse esse presente”, finalizou.
Veja o que ele disse na íntegra:


