Rival da Globo pode ficar com direitos de transmissão da Champions League
Emissora está em compasso de espera para fechar contrato; patrocinadores não abrem mão de TV aberta
Champions direitos de transmissão
Os direitos de transmissão da Champions League é um assunto que ainda gera forte expectativa dos fãs. A Team, agência que negocia os torneios de clubes da Uefa, sinaliza nos bastidores que ao menos uma emissora de TV aberta vai exibir a Liga dos Campeões a partir do ano que vem até 2027.
Segundo informações iniciais de Flávio Ricco, os patrocinadores e demais parceiros consideram imprescindível a transmissão dos jogos também em uma rede aberta para o público geral. De acordo com o colunista do R7.com, a Turner teria feito a compra total dos direitos. Entretanto, o anúncio ainda não foi feito porque as empresas, especialmente a Heineken, insistem que a Champions não fique restrita ao canal fechado.
Desta forma, os lados teriam concordado que ao menos um jogo por rodada da Liga dos Campeões terá a transmissão via televisão aberta. É aí que entra o SBT, que precisaria apenas formalizar o interesse para bater o martelo.
“Portanto, segundo essas mesmas fontes, é só isso que falta. No SBT, claro, a expectativa é enorme. Está todo mundo esperando o telefone tocar”, aponta Ricco.
Sendo assim, o SBT ficaria com o principal torneio de clubes da Europa até 2027. No fim, pesou a pressão dos parceiros.
Além da emissora de Silvio Santos, a Globo também estava na briga pelo pacote disponível na TV aberta e fechada. A empresa da família Marinho, porém, não teria apresentado uma proposta “tentadora” do ponto de vista financeiro.
“A definição de uma rede aberta para o próximo triênio é considerada imprescindível, fato que naturalmente está determinando todo esse atraso no anúncio do resultado final da licitação”, acrescenta o jornalista.
Final da Champions fez SBT bater Globo na audiência
A transmissão da final da Champions League entre Manchester City x Inter de Milão rendeu bons números ao SBT. Na decisão desta temporada, a emissora de Silvio Santos teve média de 10.6 pontos de audiência. A cobertura conta com o narrador Téo José e os comentaristas Mauro Beting e Nadine Basttos. Demitido da Globo, Maurício Noriega foi convidado especial na transmissão.

