Home Mercado da Bola River Plate anuncia o retorno de Manuel Lanzini

River Plate anuncia o retorno de Manuel Lanzini

O argentino não teve seu contrato renovado com o West Ham, e interessava a diversos clubes da Série A do Brasileirão

Vinicius Nunes
Vinicius Nunes é bacharel em Ciências Sociais pela Fundação Getulio Vargas, e estudante de jornalismo na ESPM. Trabalha como redator no Torcedores desde 2023, com cobertura focada no futebol europeu e brasileiro. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência em veículos diversos, sendo redator de jornais regionais no Rio de Janeiro, além de experiência radiofônica, trabalhando como repórter e comentarista em transmissões esportivas. Apaixonado por futebol e estudos que juntem questões sociais com as quatro linhas.

O bom filho a casa torna. River Plate e Manuel Lanzini se acertam, e o jogador está de volta ao clube do coração. Formado nas categorias de base dos Millonarios, o meio-campista retorna ao futebol argentino, após nove temporadas seguidas no exterior. Seu último clube havia sido o West Ham, o qual ele defendeu por oito anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após não ter seu contrato renovado com os Hammers, especulava-se a volta de Lanzini ao futebol sul-americano. Em junho, o Globo Esporte anunciou o interesse de Vasco e Fluminense na contratação do meia de 30 anos. O atleta chegou a defender o Tricolor ainda em 2011, durante período em que esteve emprestado ao clube das Laranjeiras. Na reta final da janela de transferências no Brasil, o jornalista Diogo Dantas também noticiou sondagem do Flamengo, em meio aos entraves com o Zenit nas negociações por Claudinho.

Apesar da insistente procura das equipes cariocas, o jogador terminou por assinar com o River Plate. A informação foi confirmada pelo Presidente do clube, Jorge Brito, à ESPN. O anúncio da contratação ocorreu na última hora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Retorno muito aguardado

Autodeclarado torcedor dos Millonarios, Manuel Lanzini sempre deixou claro seu interesse em retornar ao clube que o revelou. Ainda em 2017, em entrevista ao canal de televisão argentino, TyC Sports, o meia reafirmou o desejo de defender o River novamente, sobretudo por sua saída precoce, em meio ao processo de reconstrução da agremiação. Afinal, Lanzini surge no time principal da equipe em meio ao projeto de reconstrução, após o primeiro – e até aqui único – rebaixamento da história do River Plate. Nas palavras do jogador:

“Obviamente é difícil projetar o futuro, porque nunca se sabe o que pode acontecer, mas eu quero poder voltar ao clube onde eu nasci, cresci, e o qual eu torço… Não sei quando isso irá acontecer, mas é o que eu quero há algum tempo.” (Manuel Lanzini, durante entrevista à TyC Sports; 15/02/2017).

A chegada de Manuel Lanzini coincide com o recesso no calendário de futebol na Argentina. Após a conquista do 38o título da liga, o River Plate enfrenta o Internacional na próxima terça-feira (8), em duelo válido pela partida de volta das Oitavas de Final da Copa Libertadores da América. Na partida de ida disputada ontem (1), os Millonarios venceram a equipe Colorada pelo placar de 2×1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective