Rizek lamenta eliminação do Botafogo na Sul-Americana: “Pecado”
Comunicador destacou a atuação do Glorioso na Argentina
Reprodução
O Botafogo perdeu para o Defensa y Justicia e acabou eliminado da Sul-Americana no jogo de ontem, realizado na Argentina. Para André Rizek, do Grupo Globo, o revés do Glorioso pode ser definido como um “pecado”.
“É um pecado o Botafogo ser eliminado da Sul-Americana. Mesmo poupando vários titulares, o time demonstrou que tinha todas as condições de passar. Ganhar uma Sul-Americana seria excelente para o clube”, iniciou.
O comunicador abordou também a meta do Botafogo, fazendo um comparativo entre o Brasileirão e o torneio continental. Para André Rizek, o Glorioso apresentou um desempenho mais preciso no campeonato brasileiro.
“Desde o começo da competição, o Botafogo foi um time no brasileiro e outro completamente diferente na Sul-Americana. Com Luís Castro, o time não conseguiu derrotar a LDU e o Magallanes em casa e agora com Bruno Lage, empatou com o Defensa y Justicia. Foi no Rio, que o Botafogo perdeu a vaga”, explicou.
Rizek abordou o calendário do futebol brasileiro e destacou a dificuldade que um time enfrenta em um torneio de pontos corridos, como o Brasileirão.
“É difícil um time ganhar o campeonato por pontos corridos e um outro torneio simultâneo, como a Copa do Brasil. Na história do Brasileirão, só três times ganharam o Brasileirão e um outro time grande. É o Cruzeiro de 2003, que ganhou a Copa do Brasil e o Brasileiro, o Flamengo do Jesus, que também ganhou a Libertadores e o Galo de 2021, que foi campeão brasileiro e ganhou a Copa do Brasil”, finalizou Rizek.
Com o resultado, o Botafogo segue na disputa pelo troféu do Brasileirão Série A. Neste momento, o Glorioso do Rio segue isolado na liderança com 51 pontos, 11 na frente do segundo colocado, Palmeiras.

