Bruno Henrique deve ser peça essencial no ataque do Flamengo para o jogo desta quinta-feira (10), contra o Olimpia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pelo menos essa é a opinião de Renato Maurício Prado, o RMP.
Durante a live do programa Uol News Esporte, o comentarista analisou como deve se comportar o setor ofensivo do Rubro-Negro na partida de volta das oitavas, que será no Estádio Defensor Del Chaco. Com a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o time comandado por Jorge Sampaoli pode apostar nos contra-ataques.
Diante desse cenário, na visão de RMP, o desempenho do ataque do Flamengo passará muito pela atuação de Bruno Henrique, principal jogador de velocidade do time. O jogador de 32 anos, aliás, foi o autor do gol do time carioca no jogo de ida.
Até por isso, o comentarista ressaltou a importância do velocista para o confronto da volta no Paraguai e apostou no seu protagonismo para o jogo, que, na sua projeção, deve ter um Olímpia partindo para cima do Rubro-Negro visando tirar a vantagem do 1 a 0 construida na ida.
“Passa muito por ele. Não só por ele ser um jogador com um histórico fantástico na Libertadores, mas por ser a principal válvula de escape em contra ataques. Gabriel talvez nem jogue, se machucou. Talvez tenha que entrar o Pedro, que é um jogador lento”, afirmou.
RMP ainda alertou para um possível cenário desfavorável para o Flamengo. Ele analisou que, em caso de gol do time paraguaio no início do jogo, as coisas podem ficar complicadas para os comandados de Jorge Sampaoli. Ele acredita que a equipe da casa fará uma blitz para conseguir o primeiro gol e, até por isso, deve dar espaços.
“Bruno Henrique pode ser decisivo hoje, até porque provavelmente terá mais espaço. O Olímpia não jogará todo fechadinho, sabe que tem que ganhar, vai partir para dentro. Se consegue um gol no início a coisa vai ficar desesperada. vai ser uma coisa assustadora”, completou.
'Mister Libertadores', Bruno Henrique afasta desconfiança e é aposta do Fla https://t.co/ijJFpDzGnR
— UOL Esporte (@UOLEsporte) August 10, 2023

