Home DESTAQUE RMP aponta jogador que pode ser ‘salvação’ no jogo do Flamengo hoje na Libertadores

RMP aponta jogador que pode ser ‘salvação’ no jogo do Flamengo hoje na Libertadores

Comentarista do Uol Esportes analisou como chega o Rubro-Negro para o jogo decisivo do mata-mata 

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Bruno Henrique deve ser peça essencial no ataque do Flamengo para o jogo desta quinta-feira (10), contra o Olimpia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pelo menos essa é a opinião de Renato Maurício Prado, o RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a live do programa Uol News Esporte, o comentarista analisou como deve se comportar o setor ofensivo do Rubro-Negro na partida de volta das oitavas, que será no Estádio Defensor Del Chaco. Com a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o time comandado por Jorge Sampaoli pode apostar nos contra-ataques.

Diante desse cenário, na visão de RMP, o desempenho do ataque do Flamengo passará muito pela atuação de Bruno Henrique, principal jogador de velocidade do time. O jogador de 32 anos, aliás, foi o autor do gol do time carioca no jogo de ida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até por isso, o comentarista ressaltou a importância do velocista para o confronto da volta no Paraguai e apostou no seu protagonismo para o jogo, que, na sua projeção, deve ter um Olímpia partindo para cima do Rubro-Negro visando tirar a vantagem do 1 a 0 construida na ida.

“Passa muito por ele. Não só por ele ser um jogador com um histórico fantástico na Libertadores, mas por ser a principal válvula de escape em contra ataques. Gabriel talvez nem jogue, se machucou. Talvez tenha que entrar o Pedro, que é um jogador lento”, afirmou.

RMP ainda alertou para um possível cenário desfavorável para o Flamengo. Ele analisou que, em caso de gol do time paraguaio no início do jogo, as coisas podem ficar complicadas para os comandados de Jorge Sampaoli. Ele acredita que a equipe da casa fará uma blitz para conseguir o primeiro gol e, até por isso, deve dar espaços.

PUBLICIDADE

“Bruno Henrique pode ser decisivo hoje, até porque provavelmente terá mais espaço. O Olímpia não jogará todo fechadinho, sabe que tem que ganhar, vai partir para dentro. Se consegue um gol no início a coisa vai ficar desesperada. vai ser uma coisa assustadora”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective