Se dividindo entre Brasileirão e Copa Sul-Americana, o Corinthians encara o Estudiantes nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), em jogo de ida nas quartas do torneio continental. Apesar de ter deixado a competição inicialmente “de lado”, o alvinegro tem dedicado os holofotes na corrida pelo título. Para o jornalista RMP, o time se equivoca ao depositar fichar na “Sula”, ao passo que beira a briga contra o rebaixamento na Série A.
No programa “UOL News Esporte” de hoje, Renato Maurício Prado chamou atenção pela curta diferença que o Timão tem do descenso no Brasileiro, e que não figura como favorito contra o Estudiantes, e ainda será “zebra” diante de Botafogo ou Fortaleza, eventuais adversários futuros na competição.
“O foco está errado, tinha que ser o Brasileirão, três pontos só [para o Z-4] não é nada, duas rodadas ele pode estar de novo na zona de rebaixamento. E na Sul-Americana, claro, o Corinthians está disputando, tem chance de ganhar, mas acho que o Corinthians não é favorito contra o Estudiantes e muito menos se passar, contra um eventual Fortaleza, São Paulo ou Botafogo“, destacou o jornalista.
RMP APONTA TIMÃO COMO ZEBRA
“A chance do Corinthians na Sul-Americana é bem reduzida. Se o Corinthians ganhar, é zebra, porque tem times melhores na competição. Num eventual Corinthians e Fortaleza, o favorito é o Fortaleza, e acho o Estudiantes favorito no confronto de hoje. É um delírio essa história de querer ganhar um título pelo menos quando você está ali na beira do rebaixamento de novo“, complementou RMP.
Além do Corinthians, a Sul-Americana conta com Botafogo, que pega o Defensa y Justicia, o São Paulo, que medirá forças contra a LDU, enquanto América-MG e Fortaleza já se enfrentam nas quartas de final. No certame nacional, o Timão aparece na 13ª posição, com 24 tentos. Contudo, a diferença para o Santos, que é o primeiro no Z4, é de apenas três pontos.

