Home Futebol RMP ironiza Sampaoli após derrota do Flamengo para Cuiabá: “Progresso evidente”

RMP ironiza Sampaoli após derrota do Flamengo para Cuiabá: “Progresso evidente”

Renato Maurício Prado protestou diante de derrota do Rubro-Negro para o Cuiabá por 3 a 0, neste domingo (06)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Cuiabá interrompeu uma série de 11 partidas sem derrotas do Flamengo, neste domingo (06). Assim, o Dourado venceu o Rubro-Negro por 3 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo. Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson fizeram os gols do time da casa, na Arena Pantanal, no confronto pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naturalmente, Renato Maurício Prado não ficou nem um pouco satisfeito com o revés rubro-negro. Então, RMP disparou contra Jorge Sampaoli, de quem é crítico, em seu Twitter. “Fiquem todos tranquilos. O progresso do trabalho de Sampaoli é evidente…”, ironizou, quando a partida já estava definida a favor do Cuiabá, que venceu o time carioca pela primeira vez na história.

Então, o jornalista identificado com o Flamengo reforçou que o técnico argentino faz um péssimo trabalho no clube. “Mais um vexame pra conta dele”, reclamou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP criticou Allan, um dos novos jogadores do Flamengo

Além disso, Renato Maurício Prado reclamou do volante Allan, recém-chegado do Atlético-MG, o considerando “supervalorizado”. Então, citou o meio-campista, mais o atacante Luiz Araújo e o goleiro argentino Agustín Rossi. “Que não joga”, escreveu, se referindo ao arqueiro. Nesse sentido, complementou: “A janela do Flamengo foi uma piada de mau gosto. E ninguém gastou mais que Marcos Braz”.

Assim, o comentarista não gostou do treinador do Flamengo só ter feito modificações depois de ter sofrido os dois primeiros gols do Cuiabá. “Puro suco de Sampaoli: perdendo de 2 a 0, o time toca pra lá e pra cá e mantém os atacantes parados dentro da área, todos marcados…”, observou.

PUBLICIDADE

Por fim, apontou um erro cometido por Sampaoli na vitória sobre o Olimpia na última quinta (03) pela Libertadores, se repetindo no Mato Grosso. “No jogo passado, o Flamengo só conseguiu fazer o solitário gol da vitória, quando Sampaoli desatarraxou Bruno Henrique da ponta-esquerda e permitiu que ele se juntasse a Gabigol na área. E o que ele faz hoje, quando coloca BH em campo? O atarraxa de novo na esquerda…”, protestou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
Better Collective