O jornalista Renato Prado deu sua análise a respeito da atual realidade do Flamengo, em participação ao Canal Uol, no YouTube, nesta quinta-feira (31). RMP enfatizou o que pensa em relação aos problemas entre profissionais que vêm rondando a Gávea ultimamente, como a nova polêmica que envolve Gabigol e Marcos Braz. O atacante teria curtido uma postagem onde tecia críticas ao cartola rubro-negro e o colunista do UOL Esporte foi sincero ao eleger o principal ‘vilão’ do clube.
Para entender a ‘treta’, é preciso voltar um pouco no tempo. Ainda no primeiro turno do Brasileirão Série A, durante o intervalo de Flamengo x Fortaleza, no Maracanã, Gabigol teria reclamado das condições do gramado do estádio. Mas o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, rebateu à fala do camisa 10. Com isso, segundo o Uol Esporte, o dirigente ganhou um certo “prestígio” com boa parte dos jogadores do Mengão.
No entanto, para Maurício Prado, o rumor de que Marcos Braz teria se aproximado mais dos demais atletas não passa de uma ‘balela’: “Primeiro acho que essa informação de que parte do elenco ficou do lado do Marco Braz é no mínimo estranha“, salientou RMP. “Marcos Braz, hoje em dia, não tem entrada nenhuma com esse elenco. Até porque a principal entrada dele nesse elenco, era através do Gabriel“, explicou o jornalista.
O desentendimento entre Gabigol e Marcos Braz ‘azedou’ ainda mais nessa semana. Na última terça-feira (29), Gabi promoveu um evento em comemoração aos seus 27 anos de idade, no Rio de Janeiro, o qual foi contestado por boa parte da torcida do Flamengo devido ao mau momento da equipe. Mas, posteriormente, o camisa 10 curtiu um post em que exigia cobranças ao Marcos Braz, ao diretor Bruno Spindel e ao presidente Rodolfo Landim ao invés de tecer críticas à festa de aniversário do atacante.
Dessa forma, um racha no elenco ficou mais nítido com o incidente. Com isso, Renato Maurício Prado elegeu Braz como um dos principais culpados pelo atual momento do Flamengo, com uma temporada de inúmeras eliminações: “Olha que nível o Flamengo chegou com Marco Braz. É uma coisa lamentável. Um dos grandes problemas do Flamengo“, afirmou o jornalista, referindo-se à forma que o cartola lida com com a situação da agremiação.
Ainda de acordo com o UOL, o pontapé inicial para a treta entre Gabigol e Braz, com a insatisfação demonstrada pelo atacante por cota do gramado do Maracanã, teria sido dado pelo fato de Gabi torcer o tornozelo ao pisar em um buraco do campo. Mas, ao relatar o problema ao vice-presidente do Fla, o camisa 10 teria ouvido que, se ele quisesse jogador em grama de primeira qualidade, que fosse “jogar na Premier League”.
Vale lembrar que o Flamengo é o principal concessionário do Maracanã, em sociedade com o Fluminense. Porém, o Tricolor Carioca investe em uma escala menor em relação aos Rubro-Negros nas aplicações destinadas às melhorias do estádio.
Após RMP eleger o culpado entre Marcos Braz e Gabigol, atacante fica mais longe de renovação com o Flamengo
O desentendimento de Gabriel Barbosa com Braz teria trazido consequências a respeito das negociações do Flamengo para renovar com um dos principais ídolos de sua história recente.
Isso porque, mediante o cenário instalado com os últimos acontecimentos, o jornal O Globo informou nesta quinta-feira, que as conversas para renovação do contrato de Gabigol foram interrompidas. Portanto, a expectativa agora é que as tratativas só devem ser retomadas no fim da temporada. Vale destacar que o contrato vigente do atacante vai até dezembro de 2024.
O Flamengo, de Gabigol, volta a campo contra o Botafogo, no próximo sábado (2), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Enquanto os rivais cariocas estão isolados na liderança do certame, com 51 pontos, o Mengão é apenas o quarto colocado, com 36.

