Home Futebol Roberto Mancini anuncia saída da seleção italiana; saiba mais

Roberto Mancini anuncia saída da seleção italiana; saiba mais

Treinador revela ‘opção’ pessoal para não comandar Azzurra, que defenderá título da Eurocopa no próximo ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A atual campeã da Euro terá que defender seu título com um novo treinador. Neste domingo (13), a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou a saída de Roberto Mancini do comando da Azzurra, com pouco menos de um ano para o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na nota postada pela entidade, a saída de Mancini do comando da Itália fora definida ‘ontem’ (sábado, 12), sem dar maiores detalhes do que teria motivado a demissão, mas que esta teria vindo do próprio treinador. Em declarações postadas pela imprensa, o agora ex-comandante italiano teria afirmado que a saída seria uma ‘escolha pessoal’, também sem detalhar o que o fez pedir por sua saída.

PUBLICIDADE

Roberto Mancini treinava a seleção italiana desde 2018, assumindo depois que esta não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo daquele ano, na Rússia. A missão do treinador, era a de reformular a equipe visando a classificação para a Copa de 2022, no Catar

PUBLICIDADE

No comando da Azzurra, o treinador conseguiu a conquista da última edição da Euro, disputada em 2021 mas válida pelo ano de 2020. Mas novamente parou nas Eliminatórias para a Copa, não conseguindo a vaga para disputar o mais recente Mundial. Ainda assim, se manteve no cargo visando a Euro-2024, a ser disputada na Alemanha.

Agora, a FIGC terá que achar um treinador, ao qual a entidade afirmou que irá ‘anunciar nos próximos dias’. O novo treinador da Itália já terá dois compromissos pelas Eliminatórias da Euro em setembro, contra Macedônia do Norte e Ucrânia.

Better Collective